16.9.09

Lista sci-fi inusitada

No post sobre DISTRICT 9, logo abaixo, acabou rolando um pequeno bate papo entre o editor deste blog e os companheiros Herax e Leandro Caraça sobre um gosto cinematográfico bem específico. Herax instigou o Leandro que fizesse um post em seu blog com os seus 10 melhores filmes de alienígenas preferidos, já que de acordo com o Herax, o Leandro já assistiu a todos os filmes que existem no mundo. Como a resposta veio parar na própria caixa de comentários deste blog, resolvi publicar a lista aqui por conter alguns títulos bem interessantes e que merecem uma divulgação:

THE GREEN SLIME (1968), de Kinji Fukasaku;
INVASÃO SINISTRA (The Incredible Invasion, 1971), de José Luis González de Leon; Jack Hill e Juan Ibáñez. No elenco: Boris Karloff;
WHAM BAM THANK YOU SPACEMAN (1975), de William A. Levey;
LASERBLAST (1978), de Michael Rae;
THE DARK (1979), John 'Bud' Cardos e Tobe Hooper (não creditado);

WITHOUT WARNING (1980), de Greydon Clark;
NIGHTBEAST (1982), de Don Dohler;
UM COMILÃO DE OUTRO MUNDO (Eat and Run, 1986), de Christopher Hart;
O DEMÔNIO DO ESPAÇO (Demonwarp, 1988), de Emmett Alston;
LOBSTER MAN FROM MARS (1989), de Stanley Sheff;
E de grunja, o Leandro ainda deixou alguns links de trailers interessantíssimos como forma de resposta por ter deixado de fora o clássico italiano PLANETA DOS VAMPIROS. Segundo ele, o filme do Mario Bava não tem isso:





13 comentários:

  1. Acho que o District 9 merecia estar nessa lista também.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe... Invasão Sinistra, Nightbeast e Laserblast são muito divertidos, mas acho que o Caraça se passou e esqueceu um divertidíssimo clássico B sobre invasão alienígena: THE DEADLY SPAWN aka O RETORNO DE ALIEN.

    ResponderExcluir
  3. THE DEADLY SPAWN é um bom filme, assim como X-TRO e tantas outras pérolas esquecidas. Da lista, que espero que ninguém leve a sério, o único que chamaria de "bom" é o THE GREEN SLIME.

    ResponderExcluir
  4. Johnny Ratazana16/09/2009, 14:17

    Faltou Astro Zombies aí, hein.
    E Alien Erotica.

    ResponderExcluir
  5. ASTRO ZOMBIES não vale.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Herax .. aliás revi o filme ontem e o filme ficou melhor ainda ... não sei se alguém notou isso, ou se fui só eu, mas a coloração dos aliens tem alguma coisa a ver com uma questão de sub-espécies ou etnias ?
    Seria talvez uma crítica a nossa incapacidade de dentro de nossa própria espécie aceitar as diferenças ?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vontade de ver Contamination do Luigi Cozzi.
    Se alguem viu, de uma comentada ae por favor.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito do Contamination: rip-off do Alien que, por questões orçamentárias, se passa na Terra, mas imita a cena da "explosão estomacal do John Hurt" infinitas vezes, e em câmera lenta. Fora isso, é uma aventura meio James Bond que vai para diversos países, tem um monstrão de borracha tosco no final e um monte de bobagem. Acho bem divertido, inclusive em seus pontos fracos, mas sou minoria. ;-)

    ResponderExcluir
  9. O único que vi da lista é WITHOUT WARNING. Uma pérola.

    ResponderExcluir
  10. O único que eu assisti foi o Demonwarp que passava no Cine Trash da Band e que por sinal eu tenho ele em versão VHS/RIP.
    O restante eu não conheço e gostaria de assisti-los.
    Onde eu poderia encontrá-los para puxar na Internet.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Carai! E eu que estou fazendo um post de "porcarias do espaço"! "Laseblast" é um dos tops!

    ResponderExcluir
  12. Cara, não é off topic, mas é meio diferente, por ser uma primeira investida no gênero e ser feminina. O filme que aguardo mais ansiosamente do gênero é O ETERNAUTA, da Lucrécia Martel. Uma das melhores diretoras da década junto com uma das melhores HQs já redigidas.

    ResponderExcluir