Pular para o conteúdo principal

Lista sci-fi inusitada

No post sobre DISTRICT 9, logo abaixo, acabou rolando um pequeno bate papo entre o editor deste blog e os companheiros Herax e Leandro Caraça sobre um gosto cinematográfico bem específico. Herax instigou o Leandro que fizesse um post em seu blog com os seus 10 melhores filmes de alienígenas preferidos, já que de acordo com o Herax, o Leandro já assistiu a todos os filmes que existem no mundo. Como a resposta veio parar na própria caixa de comentários deste blog, resolvi publicar a lista aqui por conter alguns títulos bem interessantes e que merecem uma divulgação:

THE GREEN SLIME (1968), de Kinji Fukasaku;
INVASÃO SINISTRA (The Incredible Invasion, 1971), de José Luis González de Leon; Jack Hill e Juan Ibáñez. No elenco: Boris Karloff;
WHAM BAM THANK YOU SPACEMAN (1975), de William A. Levey;
LASERBLAST (1978), de Michael Rae;
THE DARK (1979), John 'Bud' Cardos e Tobe Hooper (não creditado);

WITHOUT WARNING (1980), de Greydon Clark;
NIGHTBEAST (1982), de Don Dohler;
UM COMILÃO DE OUTRO MUNDO (Eat and Run, 1986), de Christopher Hart;
O DEMÔNIO DO ESPAÇO (Demonwarp, 1988), de Emmett Alston;
LOBSTER MAN FROM MARS (1989), de Stanley Sheff;
E de grunja, o Leandro ainda deixou alguns links de trailers interessantíssimos como forma de resposta por ter deixado de fora o clássico italiano PLANETA DOS VAMPIROS. Segundo ele, o filme do Mario Bava não tem isso:





Comentários

  1. Acho que o District 9 merecia estar nessa lista também.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe... Invasão Sinistra, Nightbeast e Laserblast são muito divertidos, mas acho que o Caraça se passou e esqueceu um divertidíssimo clássico B sobre invasão alienígena: THE DEADLY SPAWN aka O RETORNO DE ALIEN.

    ResponderExcluir
  3. THE DEADLY SPAWN é um bom filme, assim como X-TRO e tantas outras pérolas esquecidas. Da lista, que espero que ninguém leve a sério, o único que chamaria de "bom" é o THE GREEN SLIME.

    ResponderExcluir
  4. Johnny Ratazana16/09/2009 14:17

    Faltou Astro Zombies aí, hein.
    E Alien Erotica.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Herax .. aliás revi o filme ontem e o filme ficou melhor ainda ... não sei se alguém notou isso, ou se fui só eu, mas a coloração dos aliens tem alguma coisa a ver com uma questão de sub-espécies ou etnias ?
    Seria talvez uma crítica a nossa incapacidade de dentro de nossa própria espécie aceitar as diferenças ?

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ver Contamination do Luigi Cozzi.
    Se alguem viu, de uma comentada ae por favor.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito do Contamination: rip-off do Alien que, por questões orçamentárias, se passa na Terra, mas imita a cena da "explosão estomacal do John Hurt" infinitas vezes, e em câmera lenta. Fora isso, é uma aventura meio James Bond que vai para diversos países, tem um monstrão de borracha tosco no final e um monte de bobagem. Acho bem divertido, inclusive em seus pontos fracos, mas sou minoria. ;-)

    ResponderExcluir
  8. O único que vi da lista é WITHOUT WARNING. Uma pérola.

    ResponderExcluir
  9. O único que eu assisti foi o Demonwarp que passava no Cine Trash da Band e que por sinal eu tenho ele em versão VHS/RIP.
    O restante eu não conheço e gostaria de assisti-los.
    Onde eu poderia encontrá-los para puxar na Internet.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Carai! E eu que estou fazendo um post de "porcarias do espaço"! "Laseblast" é um dos tops!

    ResponderExcluir
  11. Cara, não é off topic, mas é meio diferente, por ser uma primeira investida no gênero e ser feminina. O filme que aguardo mais ansiosamente do gênero é O ETERNAUTA, da Lucrécia Martel. Uma das melhores diretoras da década junto com uma das melhores HQs já redigidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O IMBATÍVEL (Undisputed, 2002)/O LUTADOR (Undisputed 2: Last Man Standing, 2006)

No útlimo fim de semana procurei outros filmes recentes do Michael Jai White para vê-lo distribuindo porrada em meliantes como em BLOOD AND BONE e BLACK DYNAMITE. Me deparei com UNDISPUTED 2, continuação de um filme dirigido pelo Walter Hill em 2002 e que, por pura negligência da minha parte, ainda não havia assistido. Enfim, foi uma experiência interessante, além de poder ver um ótimo filme de luta estrelado pelo Jai White ainda tirei o atraso com o filme Hill, que é obrigatório para os fãs do sujeito.

Ambos os filmes se passam em prisões e envolvem lutas “profissionais” entre os encarcerados, mas o resultado de cada é bem diferente um do outro. UNDISPUTED é puro Walter Hill! Cinema classudo, sério, focado em personagens bem talhados e com direção extremamente segura. Temos Wesley Snipes na pele de Monroe Hutchen, campeão de boxe de Sweetwater, uma prisão de segurança máxima que promove legalmente lutas entre presos. Ving Rhames é George Iceman Chambers, o campeão mundial dos pesos …

OS BÁRBAROS (The Barbarians, 1987)

Daquela listinha de filmes de fantasia, Sword and Sorcerer, que eu postei outro dia, um dos exemplares que causou mais alvoroço foi OS BARBAROS. Alguns amigos acharam engraçado por eu ter lembrado desse filme que passou milhares de vezes no Cinema em Casa do SBT. E como estamos falando de um trabalho do italiano Ruggero Deodato, nada melhor que ressaltar como era bom ter doze anos e poder conferir às tardes da TV brasileira nos anos 90 um filme com bastante sangue, membros decepados e peitos de fora. Algo impossível para um moleque atualmente, que tem de se contentar com os filmes de animais falantes que empesteiam diariamente a programação… Neste fim de ano, meus votos de um grande pau no c@#$% do politicamente correto.

De todo modo, OS BÁRBAROS é uma porcaria. Fui rever essa semana para escrever para o blog e, putz, acreditem, é a coisa mais ridícula do mundo. Ainda bem que já sou vacinado contra tralhas desse tipo e encontro tantos elementos engraçados que fica impossível não sair…

OS IRMÃOS KICKBOXERS, aka BLOOD BROTHERS (1990)

Também conhecido como NO RETREAT, NO SURRENDER 3 em alguns países. Não é tão espetacular quanto o segundo, mas é um veículo divertidíssimo que serve de vitrine para que Loren Avedon e Keith Vitali (os irmãos do título) demonstrem suas habilidades em artes marciais em sequências alucinantes de pancadaria! Até hoje me lembro quando eu era um moleque de oito ou nove anos pegando a fita da Top Tape na locadora com meu irmão mais novo. Passamos o fim de semana inteiro assistindo repetidas vezes este que foi o meu primeiro “kickboxer movie”.


Na trama, os dois personagens não vão muito com a cara do outro. Avedon é um professor de kickboxer que dirige um fusca, enquanto Vitali ganha a vida como policial respeitado, seguindo os passos de seu pai. Ambos lutam pra cacete! Para resumir o enredo, uma tragédia na família acontece (leia-se alguém é assassinado) e acaba sendo o motivo de reaproximação dos irmãos, que deixam as diferenças de lado e juntam forças para fazer exatamente aquilo que se …