21.9.09

Leitura obrigatória recomendada

4 comentários:

  1. "Ronald Perrone disse...

    "Bruno disse...
    Apesar de não gostar de filmes de terror, pq 90% deles não tem história. Esse eu gostei!"

    Essa foi uma das coisas mais estúpidas que eu já li em toda a história da internet."

    Não querendo polemizar, mas apenas respondendo ao seu comentário, acredito que por aqui fique mais fácil de você ler.

    Acontece que realmente há poucos filmes de terror que são bons. Para mim, filmes de terror devem ter 2 coisas imprescindíveis: 1º Uma história; 2º Um clima, seja pela filmagem, seja pela edição, enfim. Que te prenda ao filme.

    Ultimamente os filmes de "terror" tentam chamar tenção pelo visual, que para mim não é nem um pouco assustador. Me faz rir.

    São pouquíssimos filmes que conseguem prender a sua atenção junto a tela, onde você fica no clima de sempre querendo mais, ansioso para saber o que vai acontecer.

    No caso o REC é um deles, pois há principalmente o terror psicológico devido a forma de filmagem, assim como no Rose Red, que apesar de série, você tem o clima de suspense e prende sua atenção.

    Há de concordar que existem filmes péssimos, Albergue, Chave Mestra, Chamado, Casa na Colina, Jason, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, etc...

    Mas também há bons, Rec, Orfanato, Exorcismo de Emily Rose, Poltergeist, Exorcista, Massacre da Serra Elétrica (o original), sendo que todos esses conseguem chamar a sua atenção para a tela pelo filme e não pelas imagens.

    Espero que me entenda, se não, tudo bem. Respeito sua opinião.

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. Ok, Bruno, não quis chatea-lo, hehe

    Só acho que você não deve generalizar o gênero terror se baseando nos filmes que VOCÊ assiste.

    E tirando o Massacre da Serra Elétrica, você só citou filmes recentes. E os outros zilhões de filmes de terror que existem desde a criação do cinema?

    Não gostar do gênero é uma coisa, agora generalizar dizendo que 90% dos filmes de terror não tem história, é uma declaração muito infeliz...

    O certo seria, 90% dos filmes de terror QUE EU VI não tem história, e blá blá blá...

    Mas tá tudo certo! =)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu denovo haha

    Concordo com você que talvez tenha deixado meu comentário muito vago.

    Realmente terror não é um genero que me agrada justamente por isso, pelo fato de que os filmes bons são antigos, em sua maioria. É muito raro ver um que seja bom e recente.

    Principalmente por causa da história que acaba se repetindo, não há uma idéia inovadora. Isso também acontece nos outros gêneros, mas em terror isso é quase que constante, haja as milhoes de continuações sem sentido que os filmes têm.

    Por isso que acredito que o terror psicológico seja muito melhor do que o visual.

    Muito Obrigado!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Assista aos antigos então, oras...

    Se quiser, posso recomendar uns bons.

    ResponderExcluir