12.6.09

Ainda sobre o velho Carpinteiro...

Filmografia em estrelinhas:

DARK STAR (1974) * * *
ASSAULT ON PRECINCT 13 (1976) * * * *
HALLOWEEN (1978) * * * *
THE FOG (1980) * * *
FUGA DE NOVA YORK (Escape from New York, 1981) * * * * *
O ENIGMA DO OUTRO MUNDO (The Thing, 1982) * * * * *
CHRISTINE (1983) * * *
STARMAN (1984) * * *
OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO (Big Trouble in Little China, 1986) * * * *
PRÍNCIPE DAS TREVAS (Prince of Darkness, 1987) * * * *
ELES VIVEM (They Live, 1988) * * * * *
MEMÓRIAS DE UM HOMEM INVISÍVEL (Memoirs of a Invisible Man, 1992) * * *
BODY BAGS (1993), segmentos: GAS STATION * * *; HAIR * * *
À BEIRA DA LOUCURA (In the Mouth of Madness, 1994) * * * *
A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS (Village of the Damned, 1995) * * * (Precisando urgentemente de uma revisão)
FUGA DE LOS ANGELES (Escape from L.A., 1996) * * * *
VAMPIRES (1998) * * *
FANTASMAS DE MARTE (Ghosts of Mars, 2001) * * *
MASTERS OF HORROR - CIGARETTE BRURNS (2005) * * * *
MASTERS OF HORROR - PRO-LIFE (2006) * *

18 comentários:

  1. Ronald, e ooutro epsodio do Carpenter pra Body Bags, não viu?


    Carpenter é mto gênio, mestre subestimado.

    ResponderExcluir
  2. ops! Falha minha, achei que os outros não eram dele... consertei já. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. e os dois episódios de masters of horror? Quanto as suas cotações eu discordo de algumas. Eu daria 5 estrelas para Halloween e apenas uma para memórias de um homem invísel, a grande mancada em sua carreira! Há, e daria 3 para Fuga de Los Angeles. No mais é isso.

    ResponderExcluir
  4. Putz... é verdade! Os dois episódios de Masters of Horror!!! tô mal hoje... valeu!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao Halloween, adoro o filme, mas não acho essa perfeição que a grande maioria acha. E o Homem Invisível é classico da minha infancia, não tem como eu não gostar!

    ResponderExcluir
  6. Devo ser um dos únicos que acham Dark Star genial. hehehe

    ResponderExcluir
  7. Da lista tô louco pra ver Príncipe das Trevas e Eles Vivem. E o clássico da minha infância é Starman. Passava toda semana na sessão das dez do SBT.

    ResponderExcluir
  8. **** para Fuga de L.A.?! Hmm...

    ResponderExcluir
  9. Johnny Ratazana13/06/2009, 00:05

    Me falta esse Pro Life, mas nem tenho muita vontade de ver.

    Enfim, o cara é mestre, acho que se derem na mão dele um roteiro sobre coelhos ninjas espaciais que soltam raios laser pelos olhos ele faz um bom filme.

    ResponderExcluir
  10. Achei alguém que também gosta do filme do homem-invisível. Pensei que só eu gostava, hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Subestimou legal o The fog ein...

    ResponderExcluir
  12. Dou duas estrelinhas para o episódios do "Body Bags" (três para o do Tobe Hooper) e duas e meia para o "Alguém me Vigia" e "Pro Life".

    ResponderExcluir
  13. Ah e faz um top 10 Stallone ae,Ronald!(só vi o post do Cobra agora)

    ResponderExcluir
  14. "Subestimou legal o The fog ein..."

    Sei lá. Não acho esse tão sensacional como alguns dizem. Mas está longe de ser ruim!

    E farei o Top Stallone!

    ResponderExcluir
  15. "Cigarette Burns" é ótimo. Pode não ser excelente, mas é um Carpenter à moda antiga. E 3 estrelas para "Memórias de um Homem Invisível" é mais que benevolência. Esse filme é uma bomba! Tiraria uma estrelinha desse e de "Vampires" e daria uma para "Christine" e outra para "Starman".

    ResponderExcluir
  16. Acho que sou um dos poucos entusiastas de PRO-LIFE. Pena Carpenter estar tanto tempo afastado do cinema. E pensar que os únicos filmes dele que eu vi no cinema foram FUGA DE LOS ANGELES, VAMPIROS e FANTASMAS DE MARTE...

    Ah, e também sou fã de CHRISTINE, um dos filmes mais injustiçados do diretor, ao mesmo tempo que não curto tanto HALLOWEEN, um dos mais festejados. Vai entender...

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de Pro-Life também. Já CIgarette Burns pode tranquilamente figurar numa lista minha de grandes filmes dessa década.

    Po Ronald, você subestimou o Carpenter. Poderia dar uma estrelinha a mais pra cada filme desses ae (especialmente Little China, Prince of Darkness e Assault) hehe. Mas bela homenagem!

    ResponderExcluir
  18. você sabe que o Carpenter é um dos diretores da minha vida. E 3 estrelas de um filme dele vale muito mais que 4 de muito diretor por aí... heheh

    ResponderExcluir