4.3.10

MERANTAU e NINJA ASSASSIN

Dois filmes de artes marciais que assisti recentemente:

MERANTAU (Gareth Evans, 2009): Uma das últimas grandes revelações das artes marciais vem da Indonésia: Iko Uwais, uma figura simpática que bota pra quebrar sem piedade quando precisa. Ele interpreta um camponês que resolve ir a cidade grande com o objetivo de ensinar o silat, o estilo de luta que pratica, mas chegando lá a realidade é outra. Acaba entrando numa confusão com uma rede criminosa de tráfico de mulheres e resolve tudo à base da porrada. É uma trama simples e possui algumas similaridades com ONG BAK, mas a ação é de primeira, filmada com realismo e violência, no mais impressionante estilo que eu pude ver nos últimos anos.



NINJA ASSASSIN (James McTeigue, 2009): Assistir a este depois de ver MERANTAU é pura covardia. Filminho fraco este aqui. Péssima a idéia dos Wachowski em resgatar os filmes de ninja colocando um sujeito que não sabe filmar ação e que utiliza todos os tiques modernosos irritantes para camuflar a falta de habilidade dos atores e dublês. Até que Raim, o ator principal, tem carisma, mas não é suficiente. Gostei bem mais de NINJA, do Florentine, que não dispõe de tanto recurso financeiro, mas arrebenta com ação à moda antiga.

11 comentários:

  1. "Gostei bem mais de NINJA, do Florentine, que não dispõe de tanto recurso financeiro, mas arrebenta com ação à moda antiga."

    O teu ammigo já dizia... Tinha alguma esperança que assistindo em DVD ou no PC melhorasse um pouco, mas tava errado pelo visto, não?

    Sobre o Merantau preciso ver, já to no deslumbre antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Luiz, chegou a rolar essa dúvida, mas infelizmente não importa o tamanho da tela, as cenas de ação são bem ruins em Ninja Assassin...

    E se você gosta de Ong Bak, vai adorar Merantau. Filmaço!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos deu para voltar a ver o Sho Kosugi.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver esse Merantau. Pessoal já falou muito bem no site Twitchfilm.
    Até quero ver Ninja Assassin, mas não com a mesma expectativa de antes.

    ResponderExcluir
  5. Ninja Assassin faço questão de não ver. Merantau é do caralho!

    ResponderExcluir
  6. Esse fim de semana pretendo assistir o Merantau, todos estão falando muito bem, agora o Ninja Assassin cheguei a pegar, mas assistir será dificil.

    ResponderExcluir
  7. Ronald, a versão que tu pegou de Merantau é uma russa?
    Só encontrei essa.

    ResponderExcluir
  8. Não, Ibertson, peguei uma versão normal, mas a legenda eu só encontrei em inglês... eu achei o filme no surreal moviez.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, todo mundo elogiando e eu não assisti MERANTAU ainda! Não estava a fim de assistir em AVI. O DVD já saiu em algum lugar?

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, não faço a menor idéia...

    ResponderExcluir
  11. Vi ninja mas nao gostei tanto, foi legal, mas Merantau, pqp, mt bom as lutas e o final tb !!!

    ResponderExcluir