Em clima de O ÚLTIMO GRANDE HERÓI, o meu amigo Osvaldo Neto me manda esta pequena amostra de picaretagem do diretor Jim Wynorski, que faz com que os italianos dos anos oitenta pareçam extremamente éticos e honestos... inacreditável.
Hehehe... É comum uma produção bagaceira roubar cenas de outra produção bagaceira, mas fazer isso com um blockbuster - e ficar sujeito aos problemas legais que isso representa - exige uma boa dose de coragem, ou de burrice.
Recentemente assisti um filme chamado BARBARIAN (que milagrosamente saiu em DVD no Brasil por DUAS distribuidoras diferentes!), que é um remake disfarçado de um clássico tosco dos anos 80, "Deathstalker", e traz umas trocentas cenas deste filme costuradas na edição!
Colagem mais descarada da história do cinema. Cd aquele White sei lá das quantas, documentarista q acusou o tarantino de plágio? Para cima de filmecos insignificantes italianos ele não vai atrás, né?
Bruno, vc tá falando de DEVASTAÇÃO EM LOS ANGELES com Gary Daniels e Traci Lords.
Não sei da PM, mas no caso dos filmes de Wynorski e Olen Ray e de muitos B de ação feitos de 1998 a 2005, não é roubo... as cenas foram licensiadas dos estúdios para serem usadas dessa maneira. Porque naquele período CGI não era a sensação que é hoje (blergh!) e era bem mais em conta fazer isso. Eu sou muito mais um helicóptero de imagens de arquivo do que um fajuto feito em computação.
Outra cena de cair o queixo num filme de Wynorski:
http://www.youtube.com/watch?v=7kyUGYJzUBw
Olen Ray é bem mais discreto que Wynorski, vale dizer hehe.
E tem o RAPTOR, outro filme do Wynorski, que por sinal o próprio Osvaldo me indicou, e que foi feito praticamente só com cenas tiradas da série CARNOSSAURO e de HUMANOIDS FROM THE DEEP!
estou sem palavras!
ResponderExcluirHaha, também fiquei de cara...
ResponderExcluirEu vi demais ou o pilantra surrupiou uns fotogramas de Last hero e simplesmente colocou no filme dele?!! Chamem a Interpol!!!! Aaahhhhhhhhhhhhhh...
ResponderExcluirÉ isso aí, senhor Fidani... é uma das demonstrações de picaretagem mais extremas que eu já vi. hahah
ResponderExcluirTeve um filme que pegou várias cenas da sequência do bonde do "Negociador" com o Eddie Murphy.
ResponderExcluirHehehe... É comum uma produção bagaceira roubar cenas de outra produção bagaceira, mas fazer isso com um blockbuster - e ficar sujeito aos problemas legais que isso representa - exige uma boa dose de coragem, ou de burrice.
ResponderExcluirRecentemente assisti um filme chamado BARBARIAN (que milagrosamente saiu em DVD no Brasil por DUAS distribuidoras diferentes!), que é um remake disfarçado de um clássico tosco dos anos 80, "Deathstalker", e traz umas trocentas cenas deste filme costuradas na edição!
Deathstalker é sensacional! Eu tinha esse filme em VHS quando era pequeno, mesmo com as doses de nudez, hehe
ResponderExcluirSabia que Wynorski era especialista em filmes Z, mas não sabia desta cópia descarada.
ResponderExcluirAbraço
Colagem mais descarada da história do cinema. Cd aquele White sei lá das quantas, documentarista q acusou o tarantino de plágio? Para cima de filmecos insignificantes italianos ele não vai atrás, né?
ResponderExcluirBruno, vc tá falando de DEVASTAÇÃO EM LOS ANGELES com Gary Daniels e Traci Lords.
ResponderExcluirNão sei da PM, mas no caso dos filmes de Wynorski e Olen Ray e de muitos B de ação feitos de 1998 a 2005, não é roubo... as cenas foram licensiadas dos estúdios para serem usadas dessa maneira. Porque naquele período CGI não era a sensação que é hoje (blergh!) e era bem mais em conta fazer isso. Eu sou muito mais um helicóptero de imagens de arquivo do que um fajuto feito em computação.
Outra cena de cair o queixo num filme de Wynorski:
http://www.youtube.com/watch?v=7kyUGYJzUBw
Olen Ray é bem mais discreto que Wynorski, vale dizer hehe.
E tem o RAPTOR, outro filme do Wynorski, que por sinal o próprio Osvaldo me indicou, e que foi feito praticamente só com cenas tiradas da série CARNOSSAURO e de HUMANOIDS FROM THE DEEP!
ResponderExcluirEu sabia que o Osvaldo ia lembrar o nome!
ResponderExcluirInclusive comentei com ele na época em que vi o filme.