31.1.10

NOT OF THIS EARTH (1988), de Jim Wynorski

Remake de um sci-fi de mesmo título dirigido por Roger Corman em 1957, NOT OF THIS EARTH pode ser considerado tanto como gozação quanto uma homenagem aos clássicos do gênero. A idéia é do próprio Corman, que colocou na direção o seu pupilo do momento, Jim Wynorski. Mas em 1988 o grande público já não queria ver um filme B com efeitos especiais fora de moda e estória ingênua que não faz a mínima questão de se levar a sério. Sobrou apenas aos fãs ardorosos de tralhas divertidas o prazer de desfrutar mais uma maravilha da dupla Corman/Wynorski.

Uma das principais atrações é a atriz principal, Traci Lords, em seu primeiro papel “sério” no ramo, levando em conta que já havia atuado em mais de 60 filmes pornôs até então. É uma pena que seus atributos sejam tão pouco “aproveitados”, protagonizando apenas uma ceninha de topless. Ela até que se sai muito bem interpretando uma enfermeira que acaba se envolvendo numa trama onde um vampiro do espaço, que parece ter saído de OS IRMÃOS CARA DE PAU, precisa colher sangue humano para tentar salvar o seu planeta.

Para os créditos iniciais de NOT OF THIS EARTH, foi feita uma montagem com cenas de vários clássicos dirigido pelo mestre Roger Corman e insere de uma maneira bem interessante o espectador no plano dos filmes B, produções de baixo orçamento realizadas em tempo recorde!

As filmagens deste aqui, por exemplo, foram cumpridas em apenas onze dias e meio, sendo que Jim havia apostado com Corman que conseguiria filmar em doze dias. E é com este espírito que o filme também deve ser visto. Uma diversão sem compromisso, cheio de clichês que mistura elementos sci-fi com terror e comédia, várias cenas de nudez gratuita, situações engraçadas, personagens burlescos, diálogos ridículos e todos os ingredientes de um ótimo filme B dos anos 80.

5 comentários:

  1. Sergio Andrade01/02/2010, 13:10

    Cara, agora parece que entrei no túnel do tempo hehehe! Vi esse filme em VHS. Bem legal, mesmo!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Chapolin Colorado01/02/2010, 14:05

    Não dá pra baixar???

    ResponderExcluir
  3. Não por aqui, Vermelhinho. Meu blog é só de textos sobre os filmes que vejo, não de compartilhamento. Mas não deve ser difícil encontrá-lo por aí...

    ResponderExcluir
  4. Fala Perrone! Vai ser bacana contar com a sua presença na sexta! abraço! Joel Caetano

    ResponderExcluir
  5. Chapolin Colorado02/02/2010, 13:22

    Suspeitei desde o princípio...

    Valeu Ronald vou ver se acho em outro lugar (Y)

    ResponderExcluir