22.9.08

ILSA, SHE WOLF OF THE SS (1975)



direção: Don Edmonds
roteiro: Jonah Royston, John C.W. Saxton

A Segunda Guerra sempre serviu de fonte inspiradora inesgotável para a indústria cinematográfica e não foi diferente com os exploitaitations. Vários filmes possuíam a guerra, nazismo e campos de concentração como pretexto para acrescentar sadismo, violência e sexo em suas produções e algumas delas foram denominadass nazisploitations. Um dos principais exemplos deste subgênero é Ilsa, She Wolf of The SS. O filme é baseado em uma figura histórica que viveu naquele período: Ilsa Koch. Ela ficou conhecida pelos abusos de violência física e sexuais pelos quais tratava os prisioneiros nos campos de concentração. Ambos os elementos (violência e sexo) contribuem como uma ótima combinação para o filme.

A história se passa em um campo de concentração nazista onde, basicamente, durante o dia, experiências bizarras com seres humanos são realizadas sob o comando da personagem título, vivida pela exuberante atriz Dyanne Thorne. À noite ela convida um prisioneiro para saciar seu apetite sexual, mas aqueles que não conseguem satisfazê-la são castrados! E isso é só um aperitivo da insanidade da personagem. O que não falta durante todo o filme são momentos de sangreira e mulheres nuas, que é justamente o que faz a cabeça dos fãs do gênero e tornou o filme tão cultuado ao longo dos anos. A personagem ainda retornaria em várias seqüências nos anos 70.

5 comentários:

  1. Ronald, este não é o filme homenageado por Rob Zombie num dos trailers falsos hilariantes de "Grindhouse"? Ao notar por esta referência, este filme deve entregar muito sangue mesmo - o que é muito bom!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Alex, acho que o Zombie homenageou o subgênero Nazisploitation de uma forma geral, já que esxitem milhares de filmes do genero...

    ResponderExcluir
  3. Filme foda, literalmente hehe

    ResponderExcluir
  4. Imagina que ele homenageava este de forma especial, vendo que existe até mesmo alguma semelhança entre o título original deste filme e o trailer de Rob Zombie.

    ResponderExcluir
  5. É porque este aqui é o melhor e o mais fodão de todos os Nazis que existem... heheh

    ResponderExcluir