8.5.10

ROLAND EMMERICH NÃO CHEGA NEM PERTO DISSO AQUI

Quem curte efeitos especiais à moda antiga e cinema clássico de ficção científica vai adorar o vídeo no final do post. Trata-se de uma cena de DELUGE, um filme catástrofe americano de 1933 que mostra, com muita eficiência (e um genial trabalho de maquetes), a destruição de algumas cidades americanas causadas por terremotos e maremotos de larga escala, principalmente Nova York, como é mostrado no vídeo.

Dirigido por Felix E. Feist, o filme acabou perdido por muitos anos e só foi encontrado no início dos anos oitenta na Itália, numa versão dublada em italiano. Esta versão chegou a ser lançada em VHS na época, ainda assim permaneceu na obscuridade. Eu mesmo não cheguei a assistir ao filme, que dizem ser bem chato, na verdade, mas essas cenas me deixaram bastante impressionado.

7 comentários:

  1. E depois tem produtora que gasta milhões em filme-catástrofe! Um modelo relativamente barato (para os padrões de hoje), com um excelente resultado.

    Cultura? O lugar é aqui:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Q cenas sensacionais!

    Me sinto desinformado, não fazia idéia desse filme. E se já tinha ouvido, esqueci completamente.

    ResponderExcluir
  3. U-a-u. Quando sai o remake obrigatório?

    ResponderExcluir
  4. Senscional. Dá pra baixar aqui: http://www.demonoid.com/files/details/2223709/?show_files=1&page=1&ref=1272249549

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente genial!!!!

    ResponderExcluir
  6. O problema não é saber qual efeito especial é tecnicamente superior, mas o resultado final, o impacto que ele te transmite, isso que realmente importa. E caralho, esse DELUGE consegue. Espetacular!!!

    ResponderExcluir