8.12.08

O VIZINHO (Lakeview Terrace, 2008), de Neil LaBute

Acho que ninguém vai assistir a este filme buscando algo mais que uma diversão boba e passageira que não ofenda o espectador. Até que O VIZINHO consegue atender a estas exigências, mas realmente não vai passar disso, principalmente pela mão pesada do Labute, tratando o material com uma seriedade que não precisava, além de outros motivos. Mas pelo menos temos Samuel L. Jackson pra salvar o dia no papel de um policial que transforma a vida de seus novos vizinhos um inferno.

O grande - e talvez único – atrativo de O VIZINHO é mesmo Jackson. Nada que não tenhamos visto antes em termos de interpretação, mas é divertido vê-lo à vontade em um personagem motherfucker racista, abelhudo e perturbado que se encarrega de dar ao filme alguns bons momentos de atuação e dramaticidade, já que o resto do elenco não é lá grande coisa e o roteiro frágil resulta em um filme bastante irregular e provavelmente nem funcionaria sem a presença de Jackson.

3 comentários:

  1. Perdi a confiança em Neil LaBute há muito tempo, não estou esperando nada desse filme. De repente posso até me surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Não digo que chega a se surpreender com alguma coisa...vale mesmo pelo Samuca.

    ResponderExcluir
  3. E a julgar pelo trailer e pelo que você disse, o Samuca arrasa mesmo.

    ResponderExcluir