Pois então, Stallone ajudou no roteiro de RAMBO e aquele monólogo no final é uma coisa absurda de bom! Só não chorei na cena, porque meu irmão estava do lado, e ele não podia ver eu chorando no filme do Rambo...
Ainda não vi Paradise Alley, mas parece ser legal.
Não diria que Stallone é um excelente actor. Falta-lhe muito para assegurar um lugar no Olimpo cinematográfico, mas o 1º capítulo da saga de Rambo é um retrato poderoso de uma América que não sabia como conviver com o conflito do Vietname. Provavelmente a melhor actuação de Stallone.
O Stallone não chega a ser um excelente ator, mas ele funciona bem em alguns dos filmes do começo da carreira (mais notadamente de 76 a 82), e esse primeiro Rambo é mesmo uma obra-prima. Para o filme ser perfeito, só faltou ele morrer no final em vez de ser preso (o que deixaria o filme mais lindo e nos livraria das péssimas continuações hehe). Ah, e Paradise Alley é mesmo um filmão, que nem Nighthawks, que ele estrelou em 80.
Também considero Rambo uma obra-prima! O problema é que as continuações foram muito ruins, e muita gente acaba transportando isso pro primeiro. Não acho o Stallone bom ator, ele é muito pouco versátil, mas essa talvez seja sua melhor atuação, aquele monólogo no final realmente é excelente.
Eu vivo defendendo esse filme.
ResponderExcluirE o Stallone tem idéias boas e é um bom ator.
Paradise Alley, que ele dirigiu, é puta filmaço.
Pois então, Stallone ajudou no roteiro de RAMBO e aquele monólogo no final é uma coisa absurda de bom! Só não chorei na cena, porque meu irmão estava do lado, e ele não podia ver eu chorando no filme do Rambo...
ResponderExcluirAinda não vi Paradise Alley, mas parece ser legal.
Em compensação, revi RAMBO 2 e ... ô coisinha mais chata !
ResponderExcluirMil vezes o que Antonio Margheritti e aqueles filipinos aprontavam nos anos 80.
Concordo totalmente com a primeira frase, mas nem tanto com a segunda hehe!
ResponderExcluirNão diria que Stallone é um excelente actor. Falta-lhe muito para assegurar um lugar no Olimpo cinematográfico, mas o 1º capítulo da saga de Rambo é um retrato poderoso de uma América que não sabia como conviver com o conflito do Vietname. Provavelmente a melhor actuação de Stallone.
ResponderExcluirAbraço.
O segundo e o terceiro são abobrinhas... diverte como filminho de ação, mas não passa disso.
ResponderExcluirE talvez eu tenha exagerado no excelente, heheh, mas em RAMBO ele destroi na atuação.
Os filmes do Margheriti e dos filipinos também são abobrinhas. Assim como RAMBO 3 eles divertem. O segundo filme me enchou o saco na revisão.
ResponderExcluirO Stallone não chega a ser um excelente ator, mas ele funciona bem em alguns dos filmes do começo da carreira (mais notadamente de 76 a 82), e esse primeiro Rambo é mesmo uma obra-prima. Para o filme ser perfeito, só faltou ele morrer no final em vez de ser preso (o que deixaria o filme mais lindo e nos livraria das péssimas continuações hehe). Ah, e Paradise Alley é mesmo um filmão, que nem Nighthawks, que ele estrelou em 80.
ResponderExcluirquando revi o RAMBO recentemente, fiquei de queixo caído, filmaço!!!!
ResponderExcluirTambém considero Rambo uma obra-prima! O problema é que as continuações foram muito ruins, e muita gente acaba transportando isso pro primeiro. Não acho o Stallone bom ator, ele é muito pouco versátil, mas essa talvez seja sua melhor atuação, aquele monólogo no final realmente é excelente.
ResponderExcluiro rambo 2 é o melhor filme de ação de todos os tempos!!!
ResponderExcluir