31.5.13

SORCERESS (1995)

Série Scream Queens/Femme Fatales #2: Julie Strain


Outro dia eu me preparei pra ver um filme que pudesse servir para homenagear a musa maior, Julie Strain, aqui nessa série. Já que SORCERESS, do Jim Wynorski, tem a moça estampada no cartaz, logo pensei “Fechado! É esse mesmo!”. Com dez minutos de projeção, deu para perceber que a Julie não seria a protagonista. Mas, isso não me abateu. Praticamente todas as cenas em que aparece sua presença encanta de maneira descomunal, especialmente pela ausência de pano sobre o corpo. E que corpo...  ai, ai...

Mas resolvi mantê-la como a homenageada da vez. Julie Strain nunca é demais! Uma das musas que mais me fascinou e que desde a época da adolescência já habitava os pensamentos dos trabalhadores braçais nas madrugadas de sábado para domingo ligados na Band nos anos 90.


Bem, como ela sai de cena muito rápido na trama de SORCERESS, é claro que outras beldades surgem para povoar a história, que é bem bobinha, centrada num grupo de bruxas que querem roubar os maridos uma das outras, a bruxa Fulana encarna no corpo de Ciclana e por ai vai. É sempre bom agradecer ao sujeito que inventou o botão de "passar pra frente", seja lá quem for, e usá-lo com moderação, parando nas cenas mais interessantes.

Como por exemplo quando Julie aparece, óbvio! Há uma sequência de sonho na qual rola um ménage à trois feminino que é de um teor erótico que chega a ser subversivo! Como se Joe D'Amato tivesse encarnado no Wynorski, que criou uma sequência realmente excitante... o problema dessa minha frase é que o D'Amato ainda estava vivo na época, mas enfim, é softcore da melhor qualidade!


No entanto, nem só de peitos de fora que SORCERESS é feito. É um filme que possui um pé no horror, com elementos sobrenaturais e há alguns momentos de suspense bem tensos para quem resolveu prestar atenção e embarcar na história. Especialmente no clímax final, com a ação paralela, um pouco de violência e... peitos de fora.

O elenco é outro destaque que ajuda a manter a atenção, mesmo quando as atrizes estão vestidas. Como Linda Blair, que vive uma das Bruxas. Mas não se preocupem, ela não tira a roupa em momento algum.


Já a deliciosa Rochelle Swanson, que merece uma futura homenagem aqui na série, faz um bom trabalho embelezando a tela, mostrando seus atributos...


Toni Naples, que fez vários outros filmes com o Wynorski nesse período, também marca presença.


E Kristi Ducati, uma playmate que teve uma curta carreira de "atriz", é quem encara a tradicional cena do banho, obrigatória em quase todos os filmes do Wynorski.


E não podemos deixar de mencionar William "Blacula" Marshall, Larry Poindexter (o herói do filme) , Michael Parks, Lenny Juliano (outro fiel colaborador do diretor) e a ponta de Fred Olen Ray como reporter de tv.

SORCERESS teve uma continuação dirigida por Richard Styles, um colaborador dos projetos de Wynorski nos anos 90. Julie Strain novamente aparece em grande destaque nas artes promocionais, resta saber se a participação dela é maior do que neste primeiro. O que é certo é que num futuro teremos mais dela por aqui.


3 comentários:

  1. Bela postagem! Inclusive a deliciosa Julie Strain era dubladora dos desenhos Heavy Metal, que são histórias de fantasia e ficção científica para quem já tem nos punhos lesão por esforço repetitivo de tanto... Ah... Acho que vocês entenderam!

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhava com a Julie Strain, que mulher maravilhosa !!!
    Seu ultimo trabalho foi em 2008 correto ?

    Filmelixo

    ResponderExcluir