29.5.13

CASTELLARI WILL BE BACK!

Estou em dívida com vocês. Se clicarem neste link, vão lembrar que comecei a dissecar a filmografia do diretor italiano Enzo G. Castellari e, de repente, há mais de um ano, simplesmente larguei mão. E justamente quando entrava na fase dos anos 80, em que o rebuscamento magistral de filmes como KEOMA, JOHNNY HAMLET e O VINGADOR ANÔNIMO, dava lugar ao estilo mais vulgar e bagaceiro tão característico do cinema popular italiano do período, com O ÚLTIMO TUBARÃO (que cheguei a escrever), THE NEW BARBARIANS, LIGHTBLAST, HAMMERHEAD, mas ainda com alguns exemplares de classe, afinal, Castellari foi um dos maiores entre a italianada: OS GUERREIROS DO BRONX, FUGA DO BRONX e TUAREG.

Bem, o post foi só pra avisar que vamos retomar com a peregrinação em breve. E aqui vai um aperitivo do que vem por aí:


Mistura de THE WARRIORS, de Walter Hill, com FUGA DE NOVA YORK, do Carpenter, OS GUERREIROS DO BRONX (1982) acaba por ser também um autêntico clássico, de personalidade própria! Fiz uns comentários aqui no blog há alguns anos, mas já está na hora de rever.


Belíssimo esse cartaz alemão de FUGA DO BRONX (1983), não? O filme também é uma belezinha, um dos melhores do Castellari deste período.


Esses alemães sabiam mesmo fazer cartazes! Este aqui é do THE NEW BARBARIANS (1983). Quero um desse na parede da minha casa!


TUAREG (1984), também conhecido como RAMBO do deserto! Filmaço que também já fiz breves comentários aqui no blog.


LIGHTBLAST (1985) é inédito pra mim e não sei bem do que se trata, a não ser o fato de possuir umas armas de lasers e ser protagonizado pelo Erik Estrada! Hahaha!


HAMMERHEAD (1990), bom filme policial, com imensa dose de ação. Sem o brilho dos polizieschi que o Castellari fez nos anos 70, mas com diversão garantida. É outro que já cheguei a fazer uns comentários aqui no blog há alguns anos.

Um comentário: