19.5.13

MARTIAL LAW (1990)


Então para acabar com a preocupação de todos, resolvi aproveitar um intervalo nesse domingo para escrever sobre qualquer tralha. Isso mesmo, tralha... Confesso que exagerei no último post. Esbravejei ódio sobre “filmes que de tão ruim chegam a ser bom”, e acabei percebendo que, na verdade, ainda amo esse tipo de coisa. Sim, criei outro blog para um determinado tipo de cinema, mas para esclarecer de uma vez, as coisas no Dementia 13 não vão mudar... talvez o template mude de novo... vamos ver...

Por isso, escolhi um dos piores filmes que vi nos últimos tempos (e não é do tipo que chega a ser bom). MARTIAL LAW é um filmeco de ação policial que mistura artes marciais e tem como protagonistas o sósia do Mickey Rourke, Chad McQueen (filho do grande Steve), e a musa da pancadaria, Cynthia Rothrock. E mais, David Carradine fazendo o grande vilão, um chefe do sindicato do crime que gosta de cair na porrada contra seus desafetos. McQueen e Rothrock são um casal de namorados e também policiais e estão na cola de Carradine. O problema é quando o irmão mais novo do herói começa trabalhar para o mafioso.

Mesmo com um plot básico e besta como esse em mãos, os realizadores tiveram a capacidade de fazer um filme tosco, sem foco, travado... Que desperdício! É tão ruim que nem encontrei imagens para ilustrar o post. então vai um trailer... dublado em alemão, que, acreditem, é melhor que o filme inteiro:



Mas ainda assim é muito bom poder ver o velho David Carradine como um típico vilão clássico dos filmes de ação dos anos 80 e 90. Não basta ter apenas o coração duro, cheio de maldade e chefiar uma rede de crimes, o sujeito ainda conhece técnicas proibidas de artes marciais, que matam com o poder das mãos. É o toque da morte! O personagem usa essas qualidades mortais em algumas ocasiões, no grandalhão Professor Toru Tanaka, por exemplo. MARTIAL LAW tem várias sequências de pancadaria e até são bem feitas. Mas parece que falta algo, falta um elemento de diversão, uma graça (não diria humor, mas realmente se leva muito à sério), uma trama mais bem definida, até uma perseguição de carro talvez contribuísse para o andamento...

MARTIAL LAW teve ainda duas continuações. E apesar desta primeira parte ser um tanto medíocre, algumas coisas são corrigidas nas sequências. Mas ainda assim, este filme me traz algumas reflexões... Por que há duas continuações dessa porcaria? Será que o público da época ao se deparar com esta obra prima clamou por outros filmes? Vai saber... mas é por isso que eu adoro os filmes B de ação dos anos 90. E se eu parar de escrever sobre esse tipo de coisa em língua portuguesa, quem é que vai escrever? É por isso que eu vou me manter firme e forte por aqui. Obrigado a todos que comentaram no último post, e também os que não comentaram, são vocês que fazem isso aqui acontecer.

10 comentários:

  1. Cynthia Rothrock era presença constante na sessão kickbixerd da Rede Bandeirantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais, especialmente na fase em Hong Kong.

      Excluir
  2. Meu namorado é bipolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou, um dia gosto, outro dia não... menos você, eu amo todos os dias.

      * Momento romântico no blog.

      Excluir
  3. "E se eu parar de escrever sobre esse tipo de coisa em língua portuguesa, quem é que vai escrever?"

    Alguém tem que fazer o serviço sujo, hahaha!
    Mas brincadeiras à parte, são muito poucos os blogs que abrem espaço para esses filmes mais obscuros e o DEMENTIA é um dos melhores! Muito bom saber que vai mantê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que não seja fácil atualizar o blog, pelas razões que você citou no post anterior, mas não desista, pois o Dementia 13 junto ao Filmes para Doidos são o que há de melhor na internet no segmento de Filmes B/Alternativos/Esquecidos, ou seja, informativo e divertido pra caramba.
    Abusando um pouco do espaço Ronald, você tem acompanhado as informações sobre Os Mercenários 3?
    Valeu;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou desistir, está decidido! ;)
      Valeu pelo apoio.

      Tenho acompanhado sim, inclusive do próprio Twitter do Stallone. As coisas tão ficando boas... Snipes, Jackie Chan, o diretor australiano de RED HILL... vem mais um filme casca grossa pra série! Se eu conseguir, farei um post sobre isso... mas cheguei a postar várias dessas informações na página do dementia 13 no Facebook.

      Excluir
  5. Esse filme é tão ruim que chega a ser divertido !!!

    filmelixo

    ResponderExcluir
  6. É porcaria mesmo. Tinha tudo para ser algo, pelo menos, divertido.

    ResponderExcluir