Pular para o conteúdo principal

6 FILMES PARA AGUARDAR EM 2012

UNIVERSAL SOLDIER: A NEW DIMENSION:
Com U.S. REGENERATION, a reunião dos astros do primeiro filme, Van Damme e Dolph Lundgren, mais a criatividade do diretor John Hyams rendeu um dos exemplares DTV de ação dos mais divertidos. Essa turma toda está de volta neste aqui e ainda trouxeram Scott Adkins na parada. Se for no mesmo nível do anterior, já está bom demais… mas tenho minhas suspeitas de que será ainda melhor!

BULLET TO THE HEAD:
O mestre Walter Hill de volta à ativa, dirigindo um dos action heroes favoritos do blog, Sylvester Stallone, num filme de ação policial que tem tudo pra ser uma das coisas mais absurdamente sensacionais de 2012. A espectativa é alta e espero não me decepcionar. E tinham que divulgar justamente uma imagem do Stallone em uma luta de machados pra aumentar ainda mais a minha ansiedade?!?!

OS MERCENÁRIOS 2: 
Depois do elenco completado e do teaser apresentado recentemente, já nem me importo pelo Simon West na direção. Stallone, Dolph, Van Damme, Adkins, Schwarzenegger, Willis… CHUCK! Parece um sonho se tornando realidade. Como defensor de OS MERCENÁRIOS, espero que consigam manter o nível espetacular do primeiro filme. Ok, eu sei que a maioria dos amigos ficou decepcionada com o anterior. Espero que façam as pazes com este aqui, pelo menos…


COGAN’S TRADE: 
A imagem do Brad Pitt segurando uma “garrucha” com jaquetão de couro e barbicha de malandro me fez pensar, “Epa! Pode ser algo interessante!”. Dei uma fuçada e achei o diretor: Andrew Dominik. Beleza! O cara do violentíssimo CHOPPER e do poético western ASSASSINATO DE JESSE JAMES. Elenco: além do galã da foto, temos James Gandolfini, Ray Liotta, Richard Jenkins, Sam Shepard… Opa, estamos melhorando! E para arrematar, é inspirado num livro de George V. Higgins, o mesmo autor de Os Amigos de Eddie Coyle. Já basta para ser um dos mais aguardados de 2012, não?

ONLY GOD FORGIVES: 
O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn e o ator Ryan Gosling se reuniram novamente e já estão preparando algo para não ficarmos órfãos tão cedo, depois da ótima parceria que resultou em DRIVE. A sinopse que está disposta no imdb é um achado: Um tenente da polícia de Bangkok e um gangster resolvem suas diferentas em uma luta de boxe tailandês! Que porra é essa?! E o roteiro é do próprio Refn… Enfim, vindo desses caras, tudo pode acontecer. Só espero que seja tão estiloso quanto DRIVE.

DJANGO UNCHAINED: 
É o Tarantino, né? Então não tem como ficar indiferente… O sujeito agora resolveu brincar de western, vamos ver o que sai. É outro que pode-se esperar qualquer coisa, não tem como prever. Mas o legal é que até agora o Tarantino não me decepcionou, por isso entra facilmente na lista dos mais aguardados. E o elenco também não é de se jogar fora: Joseph Gordon-Levitt, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Kurt Russell, Jamie Foxx, Don Johnson, James Russo…

OBS: Segundo o imdb, LAST STAND, retorno do Arnoldão como protagonista de filme de ação, dirigido pelo coreano Jee-woon Kim, deve estrar só em 2013. Humpf!

Comentários

  1. Eu aguardo ansiosamente pelo novo "Batman" e tenho fé nos "Mercenários 2". Nem tem o que falar sobre "Django Unchained", certeza que vai ser épico.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que ia esquecer algum... mas depois eu faço outro post com mais filmes para aguardar este ano.

    ResponderExcluir
  3. KILLER JOE, WILLIAN FRIEDKIN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O IMBATÍVEL (Undisputed, 2002)/O LUTADOR (Undisputed 2: Last Man Standing, 2006)

No útlimo fim de semana procurei outros filmes recentes do Michael Jai White para vê-lo distribuindo porrada em meliantes como em BLOOD AND BONE e BLACK DYNAMITE. Me deparei com UNDISPUTED 2, continuação de um filme dirigido pelo Walter Hill em 2002 e que, por pura negligência da minha parte, ainda não havia assistido. Enfim, foi uma experiência interessante, além de poder ver um ótimo filme de luta estrelado pelo Jai White ainda tirei o atraso com o filme Hill, que é obrigatório para os fãs do sujeito.

Ambos os filmes se passam em prisões e envolvem lutas “profissionais” entre os encarcerados, mas o resultado de cada é bem diferente um do outro. UNDISPUTED é puro Walter Hill! Cinema classudo, sério, focado em personagens bem talhados e com direção extremamente segura. Temos Wesley Snipes na pele de Monroe Hutchen, campeão de boxe de Sweetwater, uma prisão de segurança máxima que promove legalmente lutas entre presos. Ving Rhames é George Iceman Chambers, o campeão mundial dos pesos …

OS BÁRBAROS (The Barbarians, 1987)

Daquela listinha de filmes de fantasia, Sword and Sorcerer, que eu postei outro dia, um dos exemplares que causou mais alvoroço foi OS BARBAROS. Alguns amigos acharam engraçado por eu ter lembrado desse filme que passou milhares de vezes no Cinema em Casa do SBT. E como estamos falando de um trabalho do italiano Ruggero Deodato, nada melhor que ressaltar como era bom ter doze anos e poder conferir às tardes da TV brasileira nos anos 90 um filme com bastante sangue, membros decepados e peitos de fora. Algo impossível para um moleque atualmente, que tem de se contentar com os filmes de animais falantes que empesteiam diariamente a programação… Neste fim de ano, meus votos de um grande pau no c@#$% do politicamente correto.

De todo modo, OS BÁRBAROS é uma porcaria. Fui rever essa semana para escrever para o blog e, putz, acreditem, é a coisa mais ridícula do mundo. Ainda bem que já sou vacinado contra tralhas desse tipo e encontro tantos elementos engraçados que fica impossível não sair…

OS IRMÃOS KICKBOXERS, aka BLOOD BROTHERS (1990)

Também conhecido como NO RETREAT, NO SURRENDER 3 em alguns países. Não é tão espetacular quanto o segundo, mas é um veículo divertidíssimo que serve de vitrine para que Loren Avedon e Keith Vitali (os irmãos do título) demonstrem suas habilidades em artes marciais em sequências alucinantes de pancadaria! Até hoje me lembro quando eu era um moleque de oito ou nove anos pegando a fita da Top Tape na locadora com meu irmão mais novo. Passamos o fim de semana inteiro assistindo repetidas vezes este que foi o meu primeiro “kickboxer movie”.


Na trama, os dois personagens não vão muito com a cara do outro. Avedon é um professor de kickboxer que dirige um fusca, enquanto Vitali ganha a vida como policial respeitado, seguindo os passos de seu pai. Ambos lutam pra cacete! Para resumir o enredo, uma tragédia na família acontece (leia-se alguém é assassinado) e acaba sendo o motivo de reaproximação dos irmãos, que deixam as diferenças de lado e juntam forças para fazer exatamente aquilo que se …