16.6.11

SIMON WEST e divagações...

CON AIR foi um filme que me deixou de queixo caído no calor do momento, na ingenuidade da adolescência, com aquelas explosões, um puta elenco e o cabelo ridículo do Nicholas Cage. Hoje, eu não sei como desceria, mas depois da notícia de que o seu diretor, Simon West, foi o escolhido pelo Stallone para comandar a continuação de OS MERCENÁRIOS, vou ter que rever para lembrar o que esse diretor é capaz. Porque se depender do último filme de ação que West realizou, THE MECHANIC, ou de TOMB RAIDER, entramos realmente numa fria!

E estou tentando buscar algo positivo nisso tudo, mas fica difícil. West já tem uma carreira de mais de 15 anos, basicamente voltada ao cinema de ação / aventura e, pelo menos pra mim, já demonstrou de tudo, menos que é capaz de “resolver” o “problema” das cenas de ação que tanta gente detonou em OS MERCENÁRIOS. E não acredito que vá aprender a dirigir ação de uma hora pra outra…

Pior, se a direção do Stallone falha na ação (eu não acho isso, mas muita gente acha), sobra a ele talento e sensibilidade para momentos como o monólogo do Mickey Rourke, uma cena mil vezes melhor que toda a carreira do Simon West junta. Estou descontente com a escolha, quero deixar bem claro. Ainda espero e torço por um bom filme, gosto demais de OS MERCENÁRIOS, mas fico com meu pé atrás de agora em diante.

Alguns nomes que eu gostaria de ver sentado na cadeira de diretor de OS MERCENÁRIOS 2 (sem pensar muito e sem ordem de preferência):

Isaac Florentine
John Hyams
Estes dois seriam escolhas perfeitas e mais realistas (os outros também são escolhas perfeitas, mas só um milagre os faria entrar nessa)
Walter Hill; John Millius; Sylvester Stallone*; Paul Verhoeven; Werner Herzog (!!!); William Friedkin; John Woo; Ji-Woon Kim; Corey Yuen; Tsui Hark; George Miller.

E já que vamos ter Simon West mesmo, qualquer um desses aqui já seria melhor também:

Uwe Boll; Jesse V. Johnson; Dolph Lundgren; Pierre Morel; Wilson Yip; Justin Lin; Scott Mann; Martin Campbell; Jonathan Mostow; José Padilha; Wayne Kramer; Neil Marshall; Michael Bay; Mel Gibson (!!!); Mark L. Lester; Craig R. Baxley; Vic Armstrong...e Albert Pyun!


* Sim, prefiro que ele dirija de novo! Não é por causa de umas ceninhas de lutas mal filmadas que eu vou deixar de considerá-lo um dos maiores diretores de ação do cinema americano da atualidade!

9 comentários:

  1. Puta merda eim!! =(
    o que aconteceu com o tio walter hill?

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, vai dirigir pro Stallone só o HEADSHOT mesmo. :(

    ResponderExcluir
  3. O Florentine cairia como uma luva para o filme, até porque ele já trabalhou algumas vezes para a Nu Image (Undisputed 2 e 3, por exemplo). Acho que quiseram pegar um zé-ruela com blockbusters no currículo para não "sujar" o filme.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Cristiano. Pegaram um sujeito sem personalidade alguma mas que nunca chegou a fazer muita merda de fato... Se o filme não ficar excelente (o que acho difícil), pelo menos o cara não caga na direção. Mas o Florentine seria minha primeira escolha, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  5. calma, pode ser que daqui pra lá o cara abandone o projeto, até 2012 tudo pode acontecer

    ResponderExcluir
  6. Que nada, as filmagens vão começar daqui alguns meses...

    ResponderExcluir
  7. To até agora imaginando essa utopia, Willian Friedkin, John Woo, Paul Verhoeven,
    Werner Herzog(!!!!!)

    Po, fariam um filmaço sem dúvida.

    ResponderExcluir
  8. Hehehe... Demais, não é?!
    O meu preferido de todos é o Verhoeven! O que esse cara faria com esse projeto iria entrar pra história!!!!

    ResponderExcluir
  9. Kim Ji-Woon no comando de Mercenários 2 ia ser foda demais. Mas Deus não é tão fanático assim por filmes de ação.

    Hoje, depois de rever Cyborg a 2 dias atrás, escalaria o Pyun sem dó...kkk.

    ResponderExcluir