16.6.11

FAST FIVE (2011)

Apenas algumas considerações pra não passar batido, este FAST FIVE é tão besta e descartável quanto os outros de certa maneira, mas querem saber? Eu gostei pra cacete! É muito menos voltado para aquela masturbação de carros possantes, com neon azul piscando em baixo, aqueles movimentos de câmera em CGI entrando dentro do motor e etc, e bem mais focado em ser um filme de assalto e ação exagerado, com carros batendo, amassando, explodindo e tudo filmado de verdade, sem o uso de computação gráfica! E no cinemão americano que temos hoje, onde qualquer merda é realizada por um nerd atrás de uma tela de computador, é algo para se elogiar!

A sequência final é um espetáculo, foram realmente destruídos cerca de 200 carros nas filmagens e é muito bom ver algo assim mostrado de forma artesanal, com dublês voando, veículos sendo estraçalhados sem efeitos especiais computadorizados ou fundo de tela verde! Coisa linda!

Não deixa de ser uma baboseira, na verdade, mas diverte justamente por esses detalhes. FAST FIVE tem como cenário o Rio de Janeiro e reúne todos os personagens da franquia para um último golpe. Temos Dwayne "The Rock" Johnson como um policial casca grossa, extremamente caricato, mas se divertindo horrores com seu personagem, e um quebra pau truculento entre ele e o Vin Diesel. Dá pra curtir tranquilo como passatempo desmiolado…

Dentre as produções que o cinema de ação blockbuster tem para nos oferecer todo ano, este aqui é um frescor, não de criatividade ou inovação, mas como forma de entretenimento que não agride o espectador menos exigente e nem gasta rios de dinheiro em efeitos de CGI, gasta destruido coisas de verdade, do jeito que tem que ser!

Com isso, o diretor Justin Lin ganha uma certa moral comigo… até o coloquei na lista de diretores para OS MERCENÁRIOS 2...

9 comentários:

  1. cacete, quer dizer que na quarta cotinuação que os caras acertam a mão ? o segundo até vai, o terceiro é horrível, o quarto não é tão bom, ademais depois que eu vi trailers de filmes de corridas clandestinas dos anos 70, esses filmes da nova geração desceram um pouco no meu conceito

    ResponderExcluir
  2. Pra você ver... também não gosto dos quatro primeiros... quero dizer, o primeiro até que é bacana, mas este aqui é de longe o melhor!

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi esse ainda, mas achei o quarto filme o melhor, justamente por ter menos tesão por aqueles carros tunados horrosos dos três primeiros filmes. O próprio três, sob certos aspectos, representou um avança nessa franquia mequetrefe. Vou dar um chance ao quinto, Perrone, obrigado por ter assistido a ele antes! ;)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Seria possivel fazer com que os links do site voltem a dar uma palhinha sobre as últimas atualizações de cada site? Era muito melhor quando tinha isso.
    E a proposito, o seu site é muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Opa, o pedido do leitor é quase uma ordem... eu disse quase! :)
    Já fiz a mudança que vc pediu, valeu!

    ResponderExcluir
  6. Eu é que agradeço, adoro esses agregadores de sites, eles ajudam muito, eu uso o seu e o do Kino Crazy.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Ah, só por curiosidade, por que você tinha tirado essa funcionalidade do site?

    ResponderExcluir
  8. Pra deixar a barra lateral menor.

    ResponderExcluir