15.5.11

HELL COMES TO FROGTOWN (1988)

Assisti a este aqui outro dia e SIM, o filme é tão divertido e engraçado quanto o título e o cartaz sugerem! HELL COMES TO FROGTOWN tem como protagonista ninguém menos que Roddy Piper, de ELES VIVEM, e é sempre um prazer poder acompanhá-lo durante 90 minutos de canastrice e frases de efeitos em uma produção sem grandes pretensões, a não ser a de entreter seu público com uma série de ingredientes imperdíveis reunidos num mesmo filme.

Pra começar, Piper vive o último homem fértil do planeta em um futuro pós apocalíptico, onde guerras nucleares deixaram grande parte da população estéril. Ele é, então, recrutado pelo governo para uma missão peculiar. Colocam-lhe um cinto de castidade explosivo – para que não tente fazer bobiças – e junto com duas gostosas (entre elas Sandhal Bergman) precisa resgatar algumas ninfetas férteis que estão mantidas como reféns em uma cidade de mutantes bizarros que possuem corpos humanos e cabeças de sapo!

Apesar de todo esse potencial aparente de obra prima do cinema B americano oitentista, HELL COMES TO FROGTOWN não deixa de ser bem problemático e, provavelmente pelo baixo orçamento, pode desapontar quem espera ação de qualidade. É muito lento, em determinado momento, e acaba não sendo o clássico cultuado que eu gostaria que fosse… Na verdade, o filme, dirigido pela dupla Donald G. Jackson e R.J. Kizer (que eu não faço a menor idéia de quem sejam), é praticamente esquecido atualmente.

Mas putz, como é divertida essa bobagem toda! Roddy Piper é muito carismático, um dos atores mais engraçados do cinema americano – e não me lembro dele ter feito alguma comédia – e aqui está impagável com a sua desconfortável situação, sempre rodeado de mulheres, sem poder aproveitar, gerando uma série de gags hilárias a partir disso. O filme não explora a nudez de suas atrizes, mas não chegamos a sentir falta (o que não deixa de ser um filme sexy). O elenco está todo muito bem e conta com a ilustre presença de William Smith!

A premissa, as situações cômicas que surgem a partir daí, e o elenco já garantem uma diversão que contagia tranquilamente e compensa, por exemplo, a ação que é bem fraquinha (a não ser a do final, que é bacana). Quem já está acostumado com o ciclo de filmes pós apocalípticos de baixo orçamento dos anos 80 já sabe o que esperar por aqui. Além disso, há os “homens sapos”, um elemento a mais que prende a atenção, especialmente com as maquiagens incríveis, numa época em que os realizadores ainda se preocupavam em criar algo do tipo sem a ajuda de CGI.

8 comentários:

  1. Caracoles!! esse filme chegou a passar a tarde no SBT, e eu o assisti quando menino!!!

    ResponderExcluir
  2. A continuação com Robert Z'Dar era reprise constante nas tardes do SBT, bons tempos do Cinema em Casa.

    ResponderExcluir
  3. Pô, nem sabia que havia uma continuação! Vou correr atrás! hehe

    ResponderExcluir
  4. Acabei de descobrir que o filme não teve uma, mas três continuações!!! E todas realizadas pelo Donald G. Jackson, diretor deste aqui. A parte 3 eu não achei no CG! :(

    ResponderExcluir
  5. Uma das continuações desse filme não tinha a participação do Lou Ferrigno? Lembro de um engraçadissimo filme com o eterno Incrível Hulk que tinham homens sapos e uma espécie de policiais que voavam em jetpack....

    ResponderExcluir
  6. Essa sequência estrelada pelo Robert Z'Dar e a mesma que conta com a presença do Lou Ferrigno e do Brion Jones.
    Lembro de ter assistido-o no Cinema em Casa.
    Bizarrice Total!

    ResponderExcluir
  7. Eles Vivem! é muito foda, quase obra-prima. Esse parece ser bastante divertido msm.

    ResponderExcluir
  8. Peguei esse filme passado num Cinema em Casa da primeira metade dos anos 90.

    ResponderExcluir