20.1.11

THE MECHANIC - trailer

THE MECHANIC original é um dos meus favoritos do Charles Bronson, dirigido de forma elegante pelo Michael Winner. Respeito demais o filme, cujos primeiros 15 minutos são de um silêncio fascinante, totalmente sem diálogos, com uma descrição visual impressionante até para os padrões dos exemplares de ação da época, que eram todos de alto nível em comparação com o atual.

Enfim, é um belíssimo filme que realmente não vejo a necessidade de uma refilmagem, até porque a premissa básica não é exatamente original... mas já que não existe alternativa e o remake é inevitável, o jeito é ver o que acontece. E pelo trailer, pode acontecer algo bem legal!


Com esse ritmo acelerado dos filmes de ação americanos atuais, é muito difícil isto aqui ficar parecendo com o filme de 1972, que sempre vai existir para a nossa apreciação. Mas tiro na cara, violência explícita, sexo e explosões, como visto no trailer, já são elementos que ajudam um pouco este remake a não ser uma perda de tempo total... pelo menos é o que eu espero.

5 comentários:

  1. Pode até parecer divertido, mas todo o estilo e assassinatos silenciosps, foram trocados por cenas de ação exageradas, com muito barulho e explosão. Uma pena, não vai nem chegar perto do original. E esse ator que pegaram para parceiro do Stathan é muito fraco. Vou assistir, mas sem expectativa alguma.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Otávio, espero apenas uma diversão sem grandes pretensões, a não ser a de mostrar muita ação exagerada (apesar de não chegar aos pés do estilo cadenciado do original).

    ResponderExcluir
  3. Pior que esse trailer ficou realmente convidativo. Sem um pingo da classe do original, mas ainda assim, sedutor pra quem não quer ver nada além de tiros, explosões e agressões físicas dos mais variados tipos. Fora que o diretor realizou o "Con Air" nos anos 90, o que pra mim é uma referência respeitável, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Também me amarrava em "Con Air" quando vi na época! haha

    ResponderExcluir
  5. Con Air é pura diversão, se ficar no nivel já vale boas risadas.

    ResponderExcluir