
Sendo a disparidade entre os dois filmes tão evidente, não é justo fazer comparações entre as versões, mas como filmes policiais, ainda prefiro o do Ferrara, uma das experiências mais deprimentes que já tive com um filme, aquela atmosfera e a atuação do Keitel são elementos difíceis de igualar. Ah, e aquele desfecho niilista! Demais!

Seu retrato do personagem central é extremo, politicamente incorreto, construido no limite, à beira de um ataque de nervos numa New Orleans suja e devastada pelo furacão Katrina. Deve-se tirar também o chapéu para Nicholas Cage, com uma performance de respeito, compondo um protagonista nos mínimos detalhes. É sua melhor atuação desde... er, quando mesmo? Enfim, o que importa é que o homem está genial e protagoniza um dos momentos mais bad ass do ano, na cena em que ele tenta tirar informações de duas velhinhas!!! Grande Cage...

Portanto, para quem ainda estava com o pé atrás com este novo trabalho do alemão maluco só por causa da ligação com o filme do Ferrara, pode conferir sem medo, porque além de ser um filmaço policial bem acima da média atual, consegue ter substância suficiente para trabalhar com autoridade a dramaticidade e profundidade de seu protagonista, que é a verdadeira pretensão do enredo. E Herzog tem atitude e moral pra isso! Está em crédito comigo e totalmente perdoado pelos 10 minutos finais de O SOBREVIVENTE...
Um ótimo filme. Fui ver com a expectativa lá embaixo e me surpreendi. Não gostei muito do final, mas a viajadas do personagem do Cage, a forma como ele ri toda vez que menciona o apelido de um dos suspeitos e a já clássica cena das velhinhas fazem de Vício Frenético uma das grandes surpresas deste ano.
ResponderExcluirPelo trailer ja dava pra ver q seria diferente.
ResponderExcluirBah, a pirraça foi legalzona.
Tinha q ter feito mesmo.
Herzog é um dos meus heróis cara... eu gostei do Sobrevivente rsrs, mesmo dos 10 minutos finais. Esse eu quero ver no cinema, nem vou me atrever a baixar antes de ver na tela grande.
ResponderExcluirFELIPE, a atuação do Cage foi uma das melhores que vi este ano! Oscar pra ele!!!
ResponderExcluirKEVIN, foi legal mesmo, bate boca entre diretores é muito engraçado! Mas foi desnecessário no sentido de que os filmes não tem nada a ver um com o outro.
ALEXANDRE, Aqueles 10 minutos finais de O Sobrevivente está mais para um Michael Bay... mas o filme é excelente de qualquer maneira!
Na contagem regressiva pra assistir a mais essa pedrada do Herzog!!!
ResponderExcluirO negocio rolou quando o filme nem tava pronto, ou acho q iam filmar ainda não??
ResponderExcluirDepois que ele saiu o cara nem reclamou mais.
Iam filmar ainda quando Ferrara despirocou (com uma certa razão, eu faria o mesmo no lugar dele hauha).
ResponderExcluirMuito bom ler mais essa opinião positiva e a atenção dada a Dourif, claro.
Ainda bem que li o que li.
ResponderExcluirConsidero o filme um remake sim.
ResponderExcluirE gosto dos 10 minutos finais de "O Sobrevivente". É outra das piadas do Herzog.
Eu não vi "Rescue dawn" nem o filme original, mas eu vou dizer uma coisa: eu ADOREI o final. Adorei com força.
ResponderExcluirAgora, eu curto o "Até os anões começam pequeno", do Herzog. Muito louco!
É um remake sim, Leandro, realmente é essa a intenção do produtor, só não acho que deva ser encarado como um...
ResponderExcluirQuando esse filme foi anunciado, queria vomitar. E na cara do Herzog ainda. E olha q eu não tenho essa frescura com remakes como uns e outros tem. Mas a cada passo dele, fui me interessando mais e mais. E agora to louco pra ver. Ainda mais por não se parecer tanto com o original, apesar de ter semelhanças óbvias e ser sim, de fato, um remake.
ResponderExcluirSó acho que os melhores remakes são feitos de produções originais merdonas como Scorsese e Cronenberg fizeram.
Os 10 min finais de Red Dawn o impede de ser uma obra-prima, não adianta.
ResponderExcluirE o pior é que O Sobrevivente não carece de final... bastava eliminar aqueles 10 minutos e teriamos uma obra prima! Mas é um filmaço, sem dúvida!
ResponderExcluirConcordo com tudo. E o cage está genial. O papel da vida dele.
ResponderExcluir