16.12.12

PETER JACKSON, FAÇA-ME O FAVOR...

Só não é o filme mais asqueroso de 2012 porque este ano tivemos CLOUD ATLAS, dos irmãos Wachowski e Tom Tykwer.

O HOBBIT é um repeteco de tudo que vimos em SENHOR DOS ANÉIS, de maneira ainda mais pavorosa. As mesmas soluções simplistas e preguiçosas, as mesmas tomadas aéreas que enchem o saco, a mesma trilha sonora, os mesmos discursos "edificantes" a cada cinco minutos, as mesmas batalhas mal filmadas, mal editadas, mal decupadas, mal encenadas, a mesma falta de noção de mise en scène... tudo que irritou ao longo de três filmes o sujeito conseguiu acumular em um só. E vem mais dois por aí.

De bom, a curta presença do Christopher Lee.

E pra que inovação tecnológica, os tais 48 quadros por segundo, se o diretor é um incompetente? No dia que o senhor Jackson for capaz de filmar algo do nível de qualquer um desses filmes aí abaixo, voltamos a falar sobre o assunto.


CONAN, O BÁRBARO (1982), John Millius


EXCALIBUR (1981), John Boorman


KRULL (1983), Peter Hyates


CONAN, O DESTRUIDOR (1984), Richard Fleischer


PRINCIPE GUERREIRO (1982), Don Coscarelli


GUERREIROS DO FOGO (1985), Richard Fleischer


A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982), de Albert Pyun


WILLOW NA TERRA DA MAGIA (1988), de Ron Howard


YOR, O CAÇADOR DO FUTURO (1983), de Antonio Margheriti


SHE (1982), Avi Nesher

HERCULES 87 (1983), Luigi Cozzi

CÍRCULO DE FERRO (1978), de Richard Moore


DEATHSTALKER, O GUERREIRO INVENCÍVEL (1983), de James Sbardellati


SORCERESS (1982), de Jack Hill


O MATADOR DE DRAGÕES (1981), de Matthew Robbins


ATOR, A ÁGUIA GUERREIRA (1982), de Joe D'Amato

RAINHA GUERREIRA (1985), Hector Olivera
OS BÁRBAROS (1987), Ruggero Deodato

E muitos outros...

19 comentários:

  1. Depois que eu assisti a esse "Barbarian Queen", não me animei em suportar O Hobbit. Só em saber que na mais recente empreitada do Peter Jackson teremos que aturar o tempo inteiro um bando de anões barbudos e peludos andando de um lado para o outro, me faz voltar o almoço.

    ResponderExcluir
  2. Porra, mas nem "Fome Animal" do Peter Jackson vc curte?

    ResponderExcluir
  3. Curto, mas parece que o cara desaprendeu de fazer filme!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo que o Jackson deveria ter ficado mesmo é na fase "Bad Taste" e "Fome Animal". Concordo também que o Senhor dos Anéis e o universo do Tolkien já se tornaram banais por culpa dessa supremacia nerd imbecilizante.
    Concordo mesmo que a maioria dos filmes citados aqui nessa postagem dão de dez a zero na saga filmada pelo Peter Jackson. (Krull é fantástico é aqueles das mulheres bárbaras é show de bola).

    Porém só não concordo com a presença do She aqui nessa lista. Puta que pariu, o filme possui efeitos que nem mesmo o teatrinho infantil do meu sobrinho ousaria colocar em prática. Nesse ponto eu prefiro mesmo é O Hobbit.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHA! SHE é terrível mesmo!!!

    Mas segue meu raciocínio: Quanto dinheiro foi gasto pra fazer um filme como esse? Agora, quantos RIOS de dinheiro foram gastos pra fazer uma tremenda bosta como O HOBBIT?

    Entre duas bostas, fico com a menos abastada. Só nisso, eu já prefiro mil vezes SHE! que ainda tem a Bergman gostosíssima. :-)

    ResponderExcluir
  6. Sei que é um lixo e por isso mesmo não irei assistir, ainda que as distribuidoras tentem nos empurrar o filme goela abaixo.

    Esta bomba pipoqueira está passando em nada menos que 9 SALAS DE CINEMA na minha cidade de 480.000 habitantes. Enquanto isso, filmes como Killing them softly nem sequer estrearam por aqui.

    É triste, mas é o público imbecilizado que alimenta este sistema. Além dessa bomba do p.jackson, outro filme sobre vampiros juvenis hermafroditas está passando em outras 7 salas. Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHA!!! Concordo totalmente.
    Esse foi um dos seus melhores posts.

    ResponderExcluir
  8. She realmente dá vontade de rir. Já o Hobbit dá sono.

    Agora, convenhamos, essa postagem deu saudade de vários filmes. Já estou baixando alguns.

    Fernando

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que SHE destoa em relação aos outros. Não é bem um filme de fantasia... Tá mais pra um exemplar pós-apocaliptico.

    ResponderExcluir
  10. Bons tempos que passava The Barbarians no cinema em casa do SBT

    ResponderExcluir
  11. quando tinha 11 pra 12 anos vi a trilogia do Senhor dos Aneis e gostei, não sei se sobreviverá à uma revisão, agr esses filmes de fantasia de hoje em dia já perdem feio pros de antigamente, quero ver o Hobbit, mas vou esperar passar nos Telecines da vida, junto com o novo file do projeto de 007 do Craig.

    ResponderExcluir
  12. Mas os 007 com o Craig são legais, exceto QUANTUM OF SOLACE.

    ResponderExcluir
  13. não to discutindo a qualidade dos 3 filmes, mas acho Daniel Craig inadequado no papel

    ResponderExcluir
  14. Não vejo problema algum no craig como James Bond. Sou mais ele que o Piece Brosnan.

    ResponderExcluir
  15. Anderson Oliveira25/12/2012, 18:35

    Nossa, acompanho o blog já faz algum tempo, já que curto filmes b, trash, policiais dos anos 70, etc... tudo encima da proposta do blog.
    Não sou fã de Senhor dos Anéis, já que não li nenhum livro, vi a primeira trilogia no cinema e achei espetacular!!! Mesmo assim, o filme mais divertido do Peter Jackson é o "Fome Animal", mas não sou louco de falar que é um filme melhor do que Senhor dos Anéis só pq curto esse tipo de filme (trash).
    Quando li os comentários do cara do blog, pensei, ou esse cara é um doido de mente fechado ou o Hobbit é um filme chato e assim, fui ao cinema (3D Imax) ver o filme...
    Com toda certeza absoluta, o cara que escreve no blog (o dono ou sei lá quem) é doido ou sei lá o que... o filme é mto, mas mto foda!!!
    "Cenas de lutas mal coreografadas" (???)... Tudo que li nesse blog, referente ao filme, traduz exatamente o que o filme não é.
    Todos esses filmes citados, já vi e tenho todos e é seria piada da minha parte dizer que são filmes melhores do que O Senhor dos Anéis ou o Hobbit...
    De hoje em diante, perdi totalmente o respeito do cara que escreve no blog, já que temos o mesmo gosto peculiar por alguns filmes, porém, acho que algo de errado já aconteceu com ele depois de "consumir" tantos filmes trashs.

    O Hobbit é com toda certeza, melhor do que qualquer outro filme que esteja nesse blog e digo, tenho todos esses filmes e mtos outros mais.

    ResponderExcluir
  16. Bem ,eu sabia que ao fazer esse post ganharia alguns desafetos...hehe!

    Mas em uma coisa você tem razão, ANDERSON, sou completamente doido! E continuo achando O HOBBIT de uma imbecilidade tamanha! Um autêntica porcaria... Se você gostou, beleza, não vai perder o meu "respeito" por conta disso. É apenas um filme...

    E sim, FOME ANIMAL é um milhão de vezes melhor que SDA e O HOBBIT. E não é porque eu gosto de filmes "trash", mas porque é realmente superior em TODOS os sentidos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Anderson Oliveira26/12/2012, 17:29

    Só uma coisa, perde-se o respeito por gosto de filme e nada pessoal, até pq, cada um tem uma opinião e gosto.
    Concordo sobre Fome Animal ser mais divertido, até mesmo o Bad Taste... mas o Hobbit, assim como O Senhor dos Anéis, são fodões!!!

    abraço e nada pessoal... rsrs

    ResponderExcluir
  18. Ronaldo, sou fãn de Tolken, li uma vez a saga O Senhor dos Anéis e O Hobbit duas vezes, tenho ambos livros em casa. Mas falando sobre o filme do O Hobbit: É UM FIASCO TOTAL! Atores mau trabalhados, filme sem nenhuma emoção, cenas repetitivas de mais, nem vou falar do enredo que apagou a vida do Bilbo... Para mim foi um enorme decepção. Assisti em 3D e em High Frame. Mesmo assim foi fiquei muito chateado com o que fizeram da adaptação barata do Livro, que por sua vez é muito bom, o melhor livro que já li. É como você disse: Parece que Jackson desaprendeu a fazer filme... Abraço!

    ResponderExcluir
  19. tem como fazer torrent dos filmes ai citados

    ResponderExcluir