30.3.11

FÚRIA SOBRE RODAS (Drive Angry 3D, 2011)

Texto fresquinho dessa nova tralha do Nicolas Cage. Só que eu ainda não vi o filme! Estou abrindo espaço ao amigo Gustavo Daher, que mora em São Paulo e conseguiu marcar presença numa cabine para a imprensa do filme FÚRIA SOBRE RODAS. Como ele conseguiu eu não sei, mas aí vão as suas impressões sobre o filme, que já deve estar para estrear aqui no Brasil.


por Gustavo Daher

Violência, nudez gratuita, satanismo e canastrice do Nicolas Cage em 3D. Junte tudo isso num filme completamente sem noção e você tem um dos filmes mais divertidos do ano.

E a pedido do meu amigo Ronald, escrevi essa singela crítica.

A história: Nicolas Cage é Milton, um cidadão que está atrás de Jonah King (Billy Burke), um líder satanista que matou sua filha e sequestrou sua neta para sacrificá-la num ritual. Correndo contra o tempo, Milton conhece uma moça esquentada chamada Piper (Amber Heard, gostosíssima) que irá ajudá-lo nessa missão. Só que há um detalhe: Milton fugiu do inferno - literalmente - para vingar a morte da filha e por causa disso há uma "entidade" atrás dele: o Contador (William Fichtner, impagável).

E o resultado desse samba do crioulo doido é um filme divertidíssimo, que faz bom uso da tecnologia 3D e não se leva a sério em qualquer momento. O diretor Patrick Lussier (responsável pelo remake do DIA DOS NAMORADOS MACABROS) aproveita e coloca muitas cenas de violência (decapitação, tiro no rosto, madeira enfiada no olho, etc) e fartas doses de nudez gratuita. E ainda há uma agradável surpresa: a participação engraçadíssima do veterano Tom Atkins no filme, no papel de um capitão da polícia.

Finalizando: um filme de ação deveras supimpa e incrivelmente divertido. Altamente recomendado.

9 comentários:

  1. Só acredito vendo. Pior que vou ver mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nicolas Cage virou o herói máximo das produções B e trash. Só isso explica esse camarada ter mudado de ares para produções tão toscas e de segundo escalão (e, mesmo assim, eu quero muito ver o filme).

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    O que não coube no Jukebox (textos, poemas, matérias, pensamentos):
    http://baudenotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuuuuuuuito ver essa brincadeira!

    ResponderExcluir
  4. Eu não ia assistir. Agora vou!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca iria ver um cara americano com o nome de Milton.

    ResponderExcluir
  6. Nicolas Cage? To fora....

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ver esse filme, parece bem o meu gosto.

    ResponderExcluir