Pular para o conteúdo principal

FAVORITOS DEMENTIA¹³ DE 2012

20. 4:44, Abel Ferrara
19. REC³, Paco Plaza
18. THE INNKEEPERS, Ti West
17. LAWLESS, John Hillcoat
16. A ENTIDADE (Sinister), Scott Derrickson
15. SHAME, Steve McQueen
14. CAMINHO PARA O NADA (Road to Nowhere), Monte Hellman
13. DREDD 3D, Pete Travis
12. 007 - OPERAÇÃO SKYFALL (Skyfall), Sam Mendes
11. O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS 
(Tinker Tailor Soldier Spy), Tomas Alfredson
10. KILL LIST, Ben Weathley
09. THE GREY, Joe Carnahan
08. UNIVERSAL SOLDIER 4: DAY OF RECKONING, John Hyams
07. KILLING THEM SOFTLY, Andrew Dominik
06. THE CABIN IN THE WOODS, Drew Goddard 
05. THE RAID - REDEMPTION, Gareth Evans
04. OS MERCENÁRIOS 2, Simon West
03. PROMETHEUS, Ridley Scott
02. KILLER JOE, William Friedkin
01. HOLY MOTORS, Leo Carax

Bom 2013 para todos.

Comentários

  1. Bela lista! Só tem um filme aí que eu nem manjo, o Sinister. Já vou atrás agora mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do Sinister, não gostei do Prometheus, acho ando bem ranziza...

    ResponderExcluir
  3. Terror dos bons, Herax! Nenhuma obra prima, mas conseguiu me deixar com a mão suando em vários momentos.

    ResponderExcluir
  4. Hehe, eu já sabia que tu não tinhas gostado desses dois, BLOB... você deve ter os seus motivos. :-)

    ResponderExcluir
  5. Ah! E não gostei do Shame. Agora o Cabin inthe Woods e o The Raid foram os mais fodas do ano para mim (tenho que ver o Holy Motors).

    ResponderExcluir
  6. Tenho problemas com o Sinister. Me lembro que sai irritado do cinema, achei ele um filme que começa bem e termina mal. Ótimas idéias no começo e depois desce a ladeira. Minha bronca principal: a tal entidade, forçado e desnecessário (!!!), agora as cenas do super-8 são realmente fodas.

    ResponderExcluir
  7. Eu só acho desnecessário as aparições beeeem lá no final... as outras, acho bacana. Até o visual da "entidade" pode gerar discussões, mas não me incomodou.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre disse aqui que o Killer Joe era bomba :P, agr o holy motors tenho aqui para ver..mas receio expectativas demasiado altas!

    ResponderExcluir
  9. Gosto do Shame. Incluiria tranquilamente num top 20. Um que não vejo nada demais é o Kill List.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Só passando pra desejar um feliz 2013!
    Até!

    ResponderExcluir
  11. Boa lista. Só tiraria Prometheus, Rec 3, A Entidade e Cabin in the Woods e trocava por Lobos de Arga, Sleep Tight, Kotoko e Henge.

    Tô curioso pra ver a lista dos piores...

    ResponderExcluir
  12. colocaria infratores entre os 5 melhores.

    concordo muitos com as duas primeiras posições, são as duas obras primas da lista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O IMBATÍVEL (Undisputed, 2002)/O LUTADOR (Undisputed 2: Last Man Standing, 2006)

No útlimo fim de semana procurei outros filmes recentes do Michael Jai White para vê-lo distribuindo porrada em meliantes como em BLOOD AND BONE e BLACK DYNAMITE. Me deparei com UNDISPUTED 2, continuação de um filme dirigido pelo Walter Hill em 2002 e que, por pura negligência da minha parte, ainda não havia assistido. Enfim, foi uma experiência interessante, além de poder ver um ótimo filme de luta estrelado pelo Jai White ainda tirei o atraso com o filme Hill, que é obrigatório para os fãs do sujeito.

Ambos os filmes se passam em prisões e envolvem lutas “profissionais” entre os encarcerados, mas o resultado de cada é bem diferente um do outro. UNDISPUTED é puro Walter Hill! Cinema classudo, sério, focado em personagens bem talhados e com direção extremamente segura. Temos Wesley Snipes na pele de Monroe Hutchen, campeão de boxe de Sweetwater, uma prisão de segurança máxima que promove legalmente lutas entre presos. Ving Rhames é George Iceman Chambers, o campeão mundial dos pesos …

OS BÁRBAROS (The Barbarians, 1987)

Daquela listinha de filmes de fantasia, Sword and Sorcerer, que eu postei outro dia, um dos exemplares que causou mais alvoroço foi OS BARBAROS. Alguns amigos acharam engraçado por eu ter lembrado desse filme que passou milhares de vezes no Cinema em Casa do SBT. E como estamos falando de um trabalho do italiano Ruggero Deodato, nada melhor que ressaltar como era bom ter doze anos e poder conferir às tardes da TV brasileira nos anos 90 um filme com bastante sangue, membros decepados e peitos de fora. Algo impossível para um moleque atualmente, que tem de se contentar com os filmes de animais falantes que empesteiam diariamente a programação… Neste fim de ano, meus votos de um grande pau no c@#$% do politicamente correto.

De todo modo, OS BÁRBAROS é uma porcaria. Fui rever essa semana para escrever para o blog e, putz, acreditem, é a coisa mais ridícula do mundo. Ainda bem que já sou vacinado contra tralhas desse tipo e encontro tantos elementos engraçados que fica impossível não sair…

OS IRMÃOS KICKBOXERS, aka BLOOD BROTHERS (1990)

Também conhecido como NO RETREAT, NO SURRENDER 3 em alguns países. Não é tão espetacular quanto o segundo, mas é um veículo divertidíssimo que serve de vitrine para que Loren Avedon e Keith Vitali (os irmãos do título) demonstrem suas habilidades em artes marciais em sequências alucinantes de pancadaria! Até hoje me lembro quando eu era um moleque de oito ou nove anos pegando a fita da Top Tape na locadora com meu irmão mais novo. Passamos o fim de semana inteiro assistindo repetidas vezes este que foi o meu primeiro “kickboxer movie”.


Na trama, os dois personagens não vão muito com a cara do outro. Avedon é um professor de kickboxer que dirige um fusca, enquanto Vitali ganha a vida como policial respeitado, seguindo os passos de seu pai. Ambos lutam pra cacete! Para resumir o enredo, uma tragédia na família acontece (leia-se alguém é assassinado) e acaba sendo o motivo de reaproximação dos irmãos, que deixam as diferenças de lado e juntam forças para fazer exatamente aquilo que se …