20.12.10

NATAL SANGRENTO 2 (Silent Night, Deadly Night 2, 1987), de Lee Harry

O desfecho do primeiro filme deixava as coisas em aberto para uma óbvia continuação onde o “mal” do assassino fantasiado de Papai Noel teria passado para seu irmão mais novo. Dito e feito, a trama de NATAL SANGRENTO 2 segue o irmão, agora adulto e vivendo atrás das grades. Por meio de sua narração, conversando com um psiquiatra, saberemos, através de flashbacks o que o levou para o xadrez, além de um resumo do primeiro filme. E quando eu digo resumo, entra aqui uma picaretagem das boas! Incluíram sequências inteiras, diálogos inteiros, resumiram o filme inteiro nos primeiros 40 minutos deste aqui.

Recomendo duas opções pra quem quiser encarar a série. Ou você pula o primeiro filme e vai logo para o segundo e toma um conhecimento CLARO do que foi a primeira parte, ou assista ao primeiro e veja o segundo com o controle na mão para pular praticamente 40 minutos de picaretagem.

Mas por favor, não esqueçam de parar e assistir a TODOS os momentos em que o protagonista aparece em cena. Eric Freeman, o ator que interpreta o irmão, apresenta uma das piores atuações que eu já vi. Eu adoro atuações ruins. Geralmente isso é um motivo a mais para minha diversão quando vejo uma tralha dessas, mas esse cara ultrapassa todos os limites da vergonha alheia! A ausência de vocação em artes dramáticas fica evidente logo no início, mas a partir do momento que ele narra a sua história, um sujeito que surta como seu irmão e inicia uma onda de assassinatos agindo como um louco é uma coisa muito embaraçosa... depois ele ainda foge da cadeia e se veste de Papai Noel também, para não quebrar a tradição, e seu desempenho consegue ser pior ainda. Hour concours das atuações ruins, de longe! Só pra dar um gostinho, recomendo esse trecho para sentir a expressividade do sujeito... a força que ele possui em cena, no olhar e na risada. Um gênio, sem dúvida.


Ainda vou tentar assistir aos outros três filmes da série para postar aqui, mas não garanto nada. Já estamos no lucro por eu ter conseguido escrever sobre esses dois!

11 comentários:

  1. Onde você encontra esses filmes fantásticos?

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. “Garbage day” já é uma cena mitólogica. Já entrou para os anais da linguagem trash cinematográfica. Eu costumava usar todas as frases desse filme com meus amigos.

    “FUCK OFF, DOC!”

    Coisa de gênio absoluto!

    PS: O terceiro da série é de nada mais nada menos q Monte Hellman q disse, sei lá se de zoera ou não, foi o melhor filme q ele já fez. :D

    ResponderExcluir
  3. Ei Roberto, a grande maioria dos filmes que eu tenho, encontro em sites como Surreal Moviez e Cinemageddon, ou em blogs que compartilham links...

    ResponderExcluir
  4. “Garbage day” já é uma cena mitólogica. Já entrou para os anais da linguagem trash cinematográfica. (2)

    Como te falei antes, Ronald. Tenho pena de sua mente... hahaha

    ResponderExcluir
  5. Pois é Ronald eu fiquei um tempo sem visitar o teu blog, e quanto resolvo vir você resolve escrever sobre o filme que estou escrevendo e reservando pra postar no dia de Natal (estou escrevendo sobre o primeiro). hehehehe
    Agora vão dizer que estou te copiando!
    Vou deixar para ler os seus textos depois que eu terminar o meu para não ser influenciado ;)

    Bom a volta para o blogspot foi bem vinda, não sei se é só comigo que acontece mas tenho uma grande dificuldade em abrir sites baseados em wordpress. Tanto no meu computador pessoal, quanto no da empresa que trabalho, volta e meia eles ficam patinando e não saem do lugar. Eu como leitor agradeço!

    ResponderExcluir
  6. Hehe, não se preocupe JC, em blogs como os nossos, falar sobre Natal Sangrento é normal... ninguem vai dizer que você está me copiando.

    E está aí, mais um motivo pra retornar ao blogger. :)

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=RUh_7bRdpvc

    ResponderExcluir
  8. Ai Ronald, já publiquei meu texto.
    Se quiser dar uma olhada:

    http://vaiassistindoterror.blogspot.com/2010/12/reflexoes-de-final-de-ano-e-filme-para.html

    Um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  9. o ruim é achar os outros 3 filmes, só encontro em espanhol.
    Ronald vc conhece o selo Dardos? Queria compartilhar com vc

    ResponderExcluir
  10. O filme é muito ruim pelo fato de cerca de 1/3 dele ser de gravação aproveitada do primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Filme é tão ruim, mas tão ruim que chega a ser hilário.

    ResponderExcluir