tag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post1391206191041616073..comments2023-10-25T17:19:04.552-03:00Comments on VÍCIO FRENÉTICO: GRAN TORINO (2008), de Clint EastwoodRonald Perronehttp://www.blogger.com/profile/08950643500750078696noreply@blogger.comBlogger13125tag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-77050488868258031412009-01-11T16:36:00.000-02:002009-01-11T16:36:00.000-02:00Triste é ver todo esse oba-oba dos prêmios em torn...Triste é ver todo esse oba-oba dos prêmios em torno de Boyle, Nolan e Howard. Com isso Aronofsky, Fincher e o Clintão acabam sendo esquecidos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-7671883530356851172009-01-11T10:23:00.000-02:002009-01-11T10:23:00.000-02:00Beleza, Rodrigo? Esse lance do SLUMDOG tá gerando ...Beleza, Rodrigo? Esse lance do SLUMDOG tá gerando uma discussão das boas. Muita gente defendendo a lingagem moderninha do Boyle, muita gente detestando (como eu)... mas é questão de gosto. <BR/><BR/>Também assisti THE WRESTLER (devo publicar alguma coisa amanhã), e é infnitamente superior!Ronald Perronehttps://www.blogger.com/profile/08950643500750078696noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-91132999084489818962009-01-11T10:13:00.000-02:002009-01-11T10:13:00.000-02:00Opa Ronald, tudo certo cara? Finalmente voltei ao ...Opa Ronald, tudo certo cara? Finalmente voltei ao mundo cinéfilo, peguei umas "férias". Ainda não vi Gran torino, mas vi The Wrestler (fantástico, o melhor filme de Darren com certeza e um dos melhores que vi) e vi Slumdog Millionaire (um filme bem divertido, bem "redondinho", que provavelmente vencerá diversos premios. Gostei da honestidade de Boyle atrás das cameras e da edição magnífica, mas ainda acho que não seria um filme ideal para vencer um Oscar ou qualquer grande prêmio de cinema, visto que The Wrestler é muito mais cinema). Depois de ler sua critica, fiquei muito interessado pelo Gran torino, provavelmente eu baixe.<BR/><BR/>Abraços!<BR/>Rodrigo.Diário de Dois Cinéfiloshttps://www.blogger.com/profile/06476357624714023977noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-40109341063041191132009-01-11T00:44:00.000-02:002009-01-11T00:44:00.000-02:00Acho que GRAN TORINO chega ao Brasil em Fevereiro....Acho que GRAN TORINO chega ao Brasil em Fevereiro...Ronald Perronehttps://www.blogger.com/profile/08950643500750078696noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-20313983195964728292009-01-10T23:04:00.000-02:002009-01-10T23:04:00.000-02:00Tou me coçando pra esperar estreiar no cvinema, ma...Tou me coçando pra esperar estreiar no cvinema, mas ta foda...devo ir ver A Troca nessa semana, me disseram que a Jolie tomou jeito no filme.<BR/> <BR/><BR/>Essa coisa definir o cinema morderno é complicada, tem tanta coisa moderninha que é fetida, e tem coisa que é moderna e é genial. E é muito legal ver os grandes diretores dos anos 60 a 80, mostrando que eles caminharam com o tempo, e foram se adaptando sem se tornar outra pessoa, um alguém moderninho, e a qualidade de seus filmes continuam grandes.<BR/><BR/>Além de alguns citados, faltaram citar Argento e Ferrara.<BR/>heheheheheheUnknownhttps://www.blogger.com/profile/17411700215940051254noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-1526188721076177032009-01-10T02:19:00.000-02:002009-01-10T02:19:00.000-02:00Yeah, isso aí! É só pensar que sai mais... o Fried...Yeah, isso aí! É só pensar que sai mais... o Friedkin é um exemplo perfeito! O Demme, vi pouquíssima coisa e Bogdanovich também não tenho condição alguma de dizer como ele está hoje. E já que falou no Ferrara, é outro bom nome pra essa lista...<BR/><BR/>E Tarantino não pode parar nunca de fazer filmes como do início de carreira!Ronald Perronehttps://www.blogger.com/profile/08950643500750078696noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-54856346818691277172009-01-10T00:45:00.000-02:002009-01-10T00:45:00.000-02:00Entre os coroas sobreviventes daquela época ainda ...Entre os coroas sobreviventes daquela época ainda há De Palma e Friedkin, que eu esqueci de citar. E Bogdanovich ? Não tenho condições de dizer se ele está ou não decadente. Outro nome que sempre merece respeito é o de Jonathan Demme. Para mim ele é um dos poucos e verdadeiros 'discípulos de Hitchcock', entre outros títulos que acumulou em sua eclética carreira.<BR/><BR/>Acho que a tendência é o Tarantino se soltar agora com o novo filme. Comercial na medida certa e sendo o filme épico que "Kill Bill" acabou não sendo. Depois quero vê-lo voltar a fazer filmes de 10,12 milhões, despretenciosos e sem compromisso como "Cães de Aluguel" e "À Prova de Morte".<BR/><BR/>"Réquiem Para um Sonho" é um dos poucos filmes 'muderninhos' que eu suporto. Imagino como seria se Ferrara ou Schrader tivessem dirigido lá no começo dos anos 80. E por falar nela, repararam como são poucos os cineastas oitentistas americanos que vingaram ou estão aí até hoje ?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-78212473056797875692009-01-10T00:26:00.000-02:002009-01-10T00:26:00.000-02:00O filme é muito bom, mas fiquei com a sensação que...O filme é muito bom, mas fiquei com a sensação que não fosse o Clintão atuando no filme, ele seria bem comum. A alma do filme é Eastwood.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-41395185146515189812009-01-09T19:46:00.000-02:002009-01-09T19:46:00.000-02:00Rápido no gatilho, hein? Estou louco pra ver, mas ...Rápido no gatilho, hein? Estou louco pra ver, mas acho que vou esperar passar no cinema. Enquanto isso, a espera é amenizada por A Troca. <BR/>Belo texto, viva o Clintão! <BR/>Abraço!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-30065601662299751872009-01-09T14:54:00.000-02:002009-01-09T14:54:00.000-02:00LEANDRO e HUGO: Sempre vão ter mais sobreviventes,...LEANDRO e HUGO: Sempre vão ter mais sobreviventes, com certeza! Se garimpar, é possivel achar muitos nomes americanos que hoje trabalham com um cinema clássico. Mas no caso de alguns como Scorsese e o Coppola, eles vieram daquela escola do final dos anos 60, inicio dos 70, inaugurando um novo cinema americano mais moderno que a velha Hollywood, que é exatamente esta que o Clint e o Carpenter pregam... Claro que hoje o cinema de um Scorsese e do Clint tem a mesma força narrativa. Quanto ao retorno do Carpenter, estou curiosíssimo. Se for no mesmo nível de seus ultimos longas já está bom demais!<BR/><BR/>Já da nova geração, concordo com todos os nomes, principalmente o James Gray! Como pude esquecer? Talvez seja o mais competente a assumir essa cadeira de diretor clássico. <BR/><BR/>Até mesmo o Tarantino, que inaugurou uma espécie de escola de cinema anos 90, é capaz de hoje assumir esse posto... KILL BILL já entra um pouco nesse lado, sem exagerar naquelas estruturas narrativas que bagunçam cronologicamente o filme (deixando claro que eu adoro os filmes do Tarantino). INGLOURIOUS BASTERDS provavelmente vai ser um marco na carreira dele!<BR/><BR/>E o Aronofsky fez cinema moderninho porque seus filmes pediam mesmo, porque eram filmes voltados praquele publico que adora essa linguagem moderninha (esses filmes jovens de drogas pós TRAINSPOTTING) que um Clint nunca se interessaria em fazer, creio eu... E olha que eu gosto muito do REQUIEM e PI (só não gostei do FONTE DA VIDA, que eu sei que você adora, Leandro, um dia vou dar outra chance a ele). Mas como eu disse, os diretores vão amadurecendo e até nos temas acabam escolhendo materiais que exigem uma linguagem mais clássica, como deve ser o caso de THE WRESTLER, que se fosse filmado como um videoclipe, com certeza ficaria aquela bosta que foi o SLUMDOG MILLIONAIRE do Boyle... ou não, sei lá...<BR/><BR/>SERGIO: hehe, a gente tenta, né?Ronald Perronehttps://www.blogger.com/profile/08950643500750078696noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-19362079581440483212009-01-09T13:45:00.000-02:002009-01-09T13:45:00.000-02:00O Leandro citou vários diretores que seguem está l...O Leandro citou vários diretores que seguem está linha clássica e devem ser respeitados, agora o Clint já é um mito, além dos grandes filmes como ator ele se mostrou um diretor melhor ainda. Suas obras falam por si.<BR/><BR/>Ficamos à espera desta nova obra, que deve ser boa conforme seu texto.<BR/><BR/>AbraçoHugohttps://www.blogger.com/profile/10586607134278246317noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-22744080642881454902009-01-09T13:36:00.000-02:002009-01-09T13:36:00.000-02:00O Ronald não perde tempo. Já está vendo tudo antes...O Ronald não perde tempo. Já está vendo tudo antes de todo mundo hehehe!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6683795624995739034.post-49188348179355428732009-01-09T12:47:00.000-02:002009-01-09T12:47:00.000-02:00Existem mais sobreviventes, como Walter Hill e Joh...Existem mais sobreviventes, como Walter Hill e John Milius. Só que estes vivem no ostracismo, uma semi-aposentadoria precoce forçada igual a do Carpenter. Me perdoem por dizer isso, mas não ponho muita fé numa eventual volta do carpinteiro a direção não. Outros que continuam por aí são Scorsese, Coppola, Lumet, Schrader e Malick. E há o Michael 'the Mann', lógico, embora ele seja mais complicado de definir. Tem sintomas de cinema clássico como também é parte da mesma escola publicitária dos irmãos Scott, entre outros. Por isso acho melhor deixá-lo de fora da discussão.<BR/><BR/>Da nova geração, o Anderson já mostrou a que veio desde o início. Assim como o David Gordon Green. O primeiro era praticamente um afilhado do Altman, assim como o segundo é protegido do Malick. Tarantino também entra no bolo, porque afinal de contas, patenteou uma escola de cinema - uma pena que a maioria dos alunos sejam todos analfabetos com diploma. David Fincher de fato amadureceu. A respeito do Aronofski, acho que REQUIEM PARA UM SONHO pedia aquele estilo de filmar. Acho que vai do diretor a escolha da melhor maneira de contar uma história. E hoje, tenho muito mais consideração pelo Soderbergh do que tinha há dez anos atrás. James Grey é genial e parece que finalmente vai "acontecer". Entre os recém-chegados gosto do Craig Brewer de O RITMO DE UM SONHO e ENTRE O CÉU E O INFERNO. E por não dizer, do George Clooney também ?Anonymousnoreply@blogger.com